ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Ex-diretor do Detran investigado por fraude é solto após pagamento de fiança

Renato de Oliveira Saad foi preso em flagrante em Ponta Porã, durante buscas da Operação 4º Eixo

Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 12/07/2023 20:05
À esquerda, Renato de Oliveira Saad durante a prisão em flagrante. (Foto: Reprodução)
À esquerda, Renato de Oliveira Saad durante a prisão em flagrante. (Foto: Reprodução)

Renato de Oliveira Saad, 41, ex-diretor da agência do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em Ponta Porã, município localizado a 313 quilômetros de Campo Grande, pagou fiança de oito salários mínimos e teve a liberdade provisória concedida nesta quarta-feira (12).

De acordo com os autos obtidos pela reportagem, a juíza da 2ª Vara de Ponta Porã, Sabrina Rocha Margarido João, alegou ausência de motivos para converter o flagrante em prisão preventiva, já que o ex-diretor trata-se de indivíduo primário, com residência fixa na comarca.

O Campo Grande News apurou que Saad já foi solto, diante o pagamento da fiança via transferência bancária ainda na tarde de hoje. Conforme noticiado anteriormente, ele é um dos alvos da Operação 4º Eixo, deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Corregedoria do Detran-MS contra fraudes para legalizar veículos ilegais. Renato foi exonerado do cargo em 6 de março deste ano, quando já estava sendo investigado por suspeita de fraude.

Durante buscas na casa de Saad, na Rua Uruguaiana esquina com Rua Bauru, os policiais encontraram sete munições calibre 38 e duas munições de fuzil calibre 7,62. O ex-diretor foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante com base no Estatuto do Desarmamento.

Fuzil, revólveres e pistola encontradas na casa do despachante João Ney Pereira da Silva, em Dourados. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
Fuzil, revólveres e pistola encontradas na casa do despachante João Ney Pereira da Silva, em Dourados. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

A reportagem também apurou que foram cumpridos nove mandando de busca em todo o Estado. Em Dourados, a 251 km, o despachante João Ney Pereira da Silva foi um dos alvos mas estava viajando.

Em sua residência, foram recolhidas quatro armas - sendo um fuzil 308, um revólver calibre 44 e duas pistolas 9 milímetros, além de munições. De acordo com a Polícia Civil, o armamento foi encaminhado para a 2ª DP, onde serão devolvidas para Silva pois possuem registro.

Vale ressaltar que esta é a quarta operação deflagrada desde novembro do ano passado para desmantelar o esquema de legalização do quarto eixo de carretas, instalado em agências do Detran de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias