Flagrado abordando clientes no banco, homem é preso por golpe “em tempo real”
Cartão da vítima ficava retido no caixa eletrônico e, na sequência, era usado para fazer saques
Flagrado atuando “em tempo real” dentro de agência bancária da Caixa em Corumbá, homem foi preso na manhã de domingo (dia 14) por suspeita de integrar organização criminosa especializada em estelionato contra clientes de instituições financeiras.
RESUMO
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Homem é preso em flagrante por golpe em agência bancária de Corumbá (MS). Suspeito abordava clientes cujos cartões ficavam presos em caixas eletrônicos devido a dispositivo instalado pelo golpista. Ele oferecia ajuda e induzia as vítimas a ligar para falso suporte, obtendo informações sigilosas. Com o suspeito, foram apreendidos dispositivo "chupa-cabra", cartão de vítima e dinheiro. Em seu quarto de hotel, a polícia encontrou mais dispositivos, máquinas de cartão, R$ 2 mil e adesivos com número de falso suporte. Uma vítima reconheceu o suspeito.
A ação foi deflagrada após a Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) repassar imagens do circuito interno de monitoramento, nas quais o suspeito era visto abordando clientes no interior da agência.
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Equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Ladário, foi ao local e fez a prisão em flagrante. O nome do preso não foi divulgado.
Durante a revista, foi encontrado um dispositivo popularmente conhecido como “chupa-cabra”, utilizado para reter cartões bancários em caixas eletrônicos, além de um cartão em nome de uma vítima e dinheiro.
No quarto de hotel onde o homem estava hospedado, foram apreendidos outros três dispositivos “chupa-cabra”, duas máquinas de cartão, R$ 2.000,00 em espécie e adesivos falsos com números de “suporte técnico”, usados para induzir as pessoas a fornecerem informações sigilosas.
De acordo com as apurações, o golpe consistia em prender o cartão no caixa eletrônico por meio do dispositivo fraudulento. No momento em que a vítima percebia a retenção, o suspeito se aproximava, oferecia ajuda e a induzia a ligar para um falso número de suporte. Após o cliente se afastar do local, o cartão era retirado e utilizado para realizar saques e outras transações financeiras.
A vítima identificada foi conduzida à delegacia e reconheceu o preso como autor do golpe. A reportagem entrou em contato com o banco e aguarda retorno.
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