Fogo atingiu 90% de casa e suspeita é de curto-circuito em ar-condicionado
Foram necessários 10 mil litros de água para controlar o fogo no imóvel da região central de Três Lagoas
Fogo que atingiu uma casa na noite dessa segunda-feira (25) destruiu 90% do imóvel, situado na Rua João Carrato, região central de Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande. Suspeita é que curto-circuito no ar-condicionado tenha causado as chamas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um incêndio destruiu 90% de uma casa na região central de Três Lagoas (MS) na noite de segunda-feira (25). Suspeita-se de curto-circuito no ar-condicionado como causa. O Corpo de Bombeiros utilizou 10 mil litros de água e duas horas para controlar as chamas, que não se espalharam para comércios vizinhos. Não houve vítimas, apenas danos materiais significativos, com a estrutura da casa e seus pertences completamente destruídos. A Defesa Civil fará uma vistoria no imóvel.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 20h30 e foram necessários 10 mil litros de água para controlar o fogo. Ao todo, sete militares se mobilizaram para o combate às chamas, que durou aproximadamente duas horas. Além disso, três viaturas foram descoladas até o endereço para auxiliar no trabalho.
A reportagem conversou com o tenente Reinaldo Cândido da Silva, do Corpo de Bombeiros, na manhã de hoje (26) e ele informou que a casa atingida é cercada por comércios, mas apesar da gravidade dos fatos, o fogo não se alastrou para outros imóveis.
“Essa casa tem mais de 50 anos, fica ao lado de uma mercearia muito antiga da cidade. Nossa maior preocupação era de que o fogo atingisse outros locais, mas graças a Deus não se alastrou e não houve vítimas no local, apenas danos materiais”, revelou.
Ainda segundo o tenente, hoje uma equipe da Defesa Civil irá até o imóvel fazer uma vistoria.
Imagens compartilhadas pelo Corpo de Bombeiros mostram que toda a estrutura da casa ficou danificada. Móveis e eletrodomésticos foram destruídos. Vídeo publicado nas redes sociais mostra chamas altas, ao lado de uma frutaria. Além do fogo, muita fumaça é vista na gravação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.