Governador acompanha vistorias na ponte sobre o rio Paraguai
O governador André Puccinelli (PMDB) cancelou a agenda em Campo Grande em que inauguraria uma quadra de esporte para poder acompanhar a vistoria do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na ponte sobre o rio Paraguai na BR-262, que liga o município de Miranda a Corumbá.
Puccinelli está em Corumbá acompanhado pelo superintendente regional do Dnit, Marcelo Miranda, e por uma equipe de técnicos, entre eles, o engenheiro projetista da ponte.
Na manhã de ontem (9), houve uma primeira vistoria no local do acidente e os técnicos liberaram o tráfego de veículos pesados na ponte.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) continua monitorando a situação e uma nova restrição de tráfego poderá voltar, caso os técnicos avaliem que a liberação piorou a situação da fenda de cerca 20 centímetros causada pelo acidente coma barca .
Acidente - No domingo (8), por volta das 12 horas, uma embarcação de bandeira paraguaia com aproximadamente 70 toneladas de farelo de soja colidiu com uma das colunas de concreto da ponte.
O incidente isolou a região de Corumbá por volta mais de 20 horas, já que a Estrada Parque, outra ligação ao município, também está interditada por conta da cheia na região do Pantanal.