Homem foi morto pelo amigo com tiro de espingarda ao tentar defender vizinho
Crime ocorreu na noite de ontem em Dourados e autor é procurado pela polícia
Genaldo do Nascimento Medeiros, 35, o “Paraíba”, assassinado com tiro de espingarda na noite desta quarta-feira (24), foi morto pelo amigo ao tentar defender um vizinho. O crime ocorreu em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O autor, Wanderson Heringer da Costa, 48, conhecido como “Sabugo”, fugiu levando a arma do crime e está sendo procurado pela polícia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Genaldo do Nascimento Medeiros, de 35 anos, foi morto a tiro de espingarda em Dourados (MS) ao defender um vizinho. O autor do disparo, Wanderson Heringer da Costa, de 48 anos, amigo e colega de trabalho da vítima, está foragido. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (24), em frente à quitinete onde ambos moravam. Após o trabalho, os dois começaram a beber e Wanderson passou a discutir com um vizinho. Armado com uma espingarda, Wanderson ameaçou o vizinho, mas Genaldo interveio e acabou sendo atingido pelo tiro. A testemunha relatou à polícia que Wanderson tinha a intenção de matá-lo.
O assassinato ocorreu em um conjunto de quitinetes na Rua Constâncio Luís da Silva, no Jardim Água Boa, região sul da cidade. Colegas de trabalho em uma funilaria no bairro, Genaldo e Wanderson dividiam a quitinete.
- Leia Também
- Briga entre amigos termina em homicídio em conjunto de kitnets
- Homem morre após ser esfaqueado por dupla no meio da rua
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), após chegarem do trabalho, no início da noite de ontem, os dois amigos sentaram em frente à quitinete e começaram a beber.
Morador de outra quitinete, um auxiliar de serviços gerais de 44 anos, também estava sentado no quintal coletivo, mas em frente à sua moradia.
Em determinado momento, Wanderson Costa começou a implicar com o vizinho e o mandou ir para dentro de sua casa. O homem respondeu que iria ficar sentado na frente de sua quitinete, pois também tinha direito de usar o quintal.
Wanderson saiu e voltou em seguida, armado com uma espingarda. Ele apontou a arma para o vizinho, mas Genaldo se colocou na frente da espingarda e foi atingido pelo tiro.
A testemunha afirmou não ter dúvidas de que Wanderson queria matá-la, mas ele acabou alvejando o próprio amigo. Natural de Patos (PB), Genaldo caiu no quintal e morreu. O autor deixou o local com a espingarda e ainda não foi localizado.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.