Hospital aciona polícia após criança dar entrada com hematomas e fraturas
A babá disse que um portão de ferro havia caído em cima do menino, porém ele só foi socorrido no dia seguinte
Na madrugada desta quinta-feira (28), o Hospital Regional de Aquidauana, distante 141 quilômetros de Campo Grande, acionou a PM (Polícia Militar) após uma criança de 1 ano dar entrada com sinais de maus–tratos e suspeita de fraturas.
Conforme relatos do médico plantonista à polícia, o menino apresentava vários hematomas pelo corpo e suspeita de fratura nas pernas e nos braços. Ele recebeu atendimento médico, mas devido à gravidade, foi transferido para a Santa Casa da Capital.
Indagada, a babá que acompanhava o paciente contou que cuida do menino há cerca de dois meses e, na terça-feira, por volta das 12h, um portão de ferro havia caído em cima dele. Situação que chamou a atenção da equipe médica, pois a vítima só foi levada para a unidade de saúde no dia seguinte.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Durante atendimento no hospital, a mãe da criança chegou bastante nervosa e passou a desrespeitar a conselheira. Ela foi advertida pela equipe policial. O fato foi registrado na delegacia de Polícia Civil da cidade e segue sob investigação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.