ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 25º

Interior

“Impressionante como lota os hotéis”, diz Reinaldo ao abrir Festa da Linguiça

Evento chega à 26ª edição e contou com investimento de R$ 300 mil do governo e da prefeitura

Adriel Mattos | 30/04/2022 10:57
“Impressionante como lota os hotéis”, diz Reinaldo ao abrir Festa da Linguiça
Governador prestigiou abertura da festa. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

Com a pandemia de covid-19 se aproximando do fim, festas populares em Mato Grosso do Sul voltam a ser realizadas. Na sexta-feira (29), por exemplo, começou a 26ª Festa da Linguiça de Maracaju.

No Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, onde é realizado o evento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou da movimentação cultural pós-pandemia.

“A gente fica muito feliz em poder ter de novo tantas festas. A pandemia paralisou os encontros e nos afastou. E hoje a gente pode confraternizar na maioria desses eventos tradicionais. E é impressionante como uma festa desse porte lota os hotéis, os restaurantes e as cidades do entorno, e isso é bom, movimenta economicamente, traz dividendos, traz recursos, agita as cidades e gera oportunidades. E aqui, especificamente, o lucro da Festa da Linguiça é dividido entre várias entidades que prestam serviços assistenciais”, discursou.

Para a realização do festejo da linguiça deste ano, entre 29 de abril e 1º de maio, o governo do Estado e a prefeitura repassaram R$ 300 mil ao Rotary Club de Maracaju, que organiza o evento. Há grande expectativa de público para os três dias da festa, já que em anos anteriores mais de 25 mil pessoas frequentaram o local. A organização ainda espera vender 20 toneladas de linguiça.

A primeira edição da Festa da Linguiça foi realizada em 1994. A partir desse ano, a linguiça feita com cortes em cubo de carne bovina de primeira passou a ser um dos ícones da culinária de Mato Grosso do Sul, se tornando famosa em outros estados do Brasil e também mundo afora.

“É uma marca de Maracaju e a iguaria mais importante do Estado”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), que também participou da abertura do evento. Além dele, marcaram presença na solenidade o prefeito Marcos Calderan (PSDB), o deputado federal Loester Trutis (PL), os deputados estaduais Mara Caseiro (PSDB) e Lucas de Lima (PDT) e o secretário-adjunto de Estado de Educação, Édio Resende.

Nos siga no Google Notícias