ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 38º

Interior

“Infelizmente o perdemos", diz PM que ajudou a resgatar advogado após acidente

Elcilande Serafim de Souza morreu após cair com o carro em uma ponte na noite de sábado

Por Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 23/09/2024 13:25
Carro dentro do rio e vítima recebendo manobra de reanimação na margem (Foto: Rafael Dias | Portal de Aquidauana)
Carro dentro do rio e vítima recebendo manobra de reanimação na margem (Foto: Rafael Dias | Portal de Aquidauana)

O sargento da PM (Polícia Militar) Thiago Couto estava de folga quando pulou no rio para tentar resgatar o advogado Elcilande Serafim na noite de sábado (21), vítima de acidente na divisa de Anastácio e Aquidauana, cidades a 122 km e 141 km de Campo Grande, respectivamente.

Ao Campo Grande News, o militar contou que passava pela Ponte Nova quando viu a aglomeração e a marquise danificada. “Logo presumi um incidente. Desci pelo barranco e vi algumas pessoas agitadas e o veículo submerso. Instintivamente entrei no rio para ajudar”, explicou Thiago.

O policial relata que, com a ajuda de alguns moradores, conseguiu destombar o veículo Blazer que estava com o teto abaixo do leito do rio e viu Elcilande encarcerado pela barra de direção. A porta do carro estava danificada.

“Com ajuda das outras pessoas consegui retirar a vítima pela janela e levá-lo para a margem do rio. Ele ainda estava com sinais vitais e eu realizei a manobra de reanimação cardiopulmonar para tentar reanimá-lo até a chegada dos socorristas. Infelizmente o perdemos”, finalizou o sargento.

Outro militar que atendeu a ocorrência e prefere não se identificar disse que, ao chegar no local, viu os moradores gritando por socorro na ponte e quando desceu encontrou cerca de seis pessoas tentando tirar a a vítima das ferragens.

“Eles já tinham virado o veículo, mas não estavam conseguindo tirar a vítima. Torcemos a porta e entortamos o volante. Conseguimos, então, tirar ele e o sargento Thiago conseguiu com a ajuda de outras pessoas levá-lo até às margens do rio”, explicou o militar.

“Foi um acidente com uma dinâmica bem aterrorizante para quem estava ali tentando salvar ele. Foi uma coisa atípica aqui na nossa cidade”, finalizou.

Acidente – Conforme o boletim de ocorrência, Elcilande seguia em um Chevrolet Blazer quando se envolveu em um acidente com motocicleta. Com o impacto, ele perdeu o controle da direção e caiu com o carro da ponte. O veículo ficou submerso com as quatro rodas para o alto no Rio Aquidauana.

O advogado chegou a ser levado às pressas para o Hospital Aquidauana, mas não resistiu e morreu. O motociclista envolvido no acidente foi levado para uma unidade de saúde com fratura no fêmur. Ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias