Jovem é preso com 'haxixe marroquino', droga mais potente
Um jovem de 22 anos foi preso na noite desta terça-feira (14) em Fátima do Sul - cidade localizada a 246 km de Campo Grande - após se flagrando pela PM (Polícia Militar) local com drogas.
Na checagem, o entorpecente foi identificado como haxixe, somando 3,068 kg da droga. Porém, o que mais chamou a atenção na ocorrência foi o tipo da droga: "marroquina".
De acordo com o site Vicentina Online, eram realizadas abordagens de rotina na rodoviária da cidade, quando o rapaz foi questionado porque ia para Lins (SP) e entrou em contradição. O itinerário dele era o Ponta Porã/Três Lagoas.
Os policiais militares, percebendo a situação, fizeram buscas na bolsa dele, encontrado três porões envoltas em uma bexiga. Também foi encontrado um tablete com maconha enrolado em fita adesiva, pesando 504 gramas.
Diante da situação, o rapaz foi preso em flagrante e levado para a DP (Delegacia de Polícia Civil) local. A suspeito revelou ao Vicentina Online que é de Ponta Porã e transporta drogas desde os 14 anos.
Ele pagou R$ 7 mil pelo haxixe que seria levado para Lins. Com a venda ganharia, aproximadamente, R$ 70 mil. Ele ainda contou que a droga é um haxixe "marroquino", considerado raro por ser extraído da maconha hidropônica. Com isso, a droga tem seus efeitos é potencializados.