ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Juíza decreta prisão preventiva de motorista bêbado que matou motociclista

Miguel Cirilo da Silva causou acidente com morte na madrugada de sábado em Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 24/02/2025 10:37
Juíza decreta prisão preventiva de motorista bêbado que matou motociclista
Motorista do Gol conversa com policiais logo após acidente; ele está preso (Foto: Leandro Holsbach)

A juíza Ana Carolina Farah Borges da Silva decretou a prisão preventiva do feirante Miguel Cirilo da Silva, 66, que provocou acidente com morte na madrugada de sábado (22) em Dourados, 251 km de Campo Grande. Ele estava bêbado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A juíza Ana Carolina Farah Borges da Silva decretou a prisão preventiva de Miguel Cirilo da Silva, 66, que, embriagado, causou um acidente fatal em Dourados, Mato Grosso do Sul. Miguel dirigia um Gol e colidiu com a moto de Juliano Pacito Soares, 32, que morreu no local. O teste de bafômetro de Miguel indicou 0,69 mg/L de álcool, configurando crime de trânsito. Com antecedentes pelo mesmo crime, Miguel teve a liberdade provisória negada e será encaminhado à Penitenciária Estadual de Dourados. O veículo envolvido, com restrição por furto, será periciado.

Miguel conduzia um Gol branco ano 1993 pela Rua Mozart Calheiros, no Jardim Água Boa, região sul da cidade. No cruzamento com a Ediberto Celestino de Oliveira, ele tentou fazer conversão à esquerda e bateu na moto Honda Biz pilotada por Juliano Pacito Soares, 32.

O rapaz seguia pela mesma via, mas em sentido contrário. A moto ficou destruída e Juliano morreu no local. No bolso dele, os policiais encontraram porção de dois gramas de cocaína.

Juíza decreta prisão preventiva de motorista bêbado que matou motociclista
Local do acidente que provocou a morte de motociclista em Dourados (Foto: Leandro Holsbach)

Miguel foi submetido ao teste de bafômetro e o resultado deu 0,69 mg/L, considerado crime de trânsito. Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado em flagrante, Miguel ficou em silêncio.

Durante audiência de custódia, a juíza plantonista citou o fato de Miguel possuir antecedentes pelo mesmo crime, negou o pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa e decretou a prisão preventiva do condutor.

De acordo com o auto de prisão em flagrante, feito pelo delegado Mateus Rocha Rodrigues Alves, o Gol conduzido por Miguel possuía restrição por furto, mas, devido ao longo tempo em que o caso havia sido registrado, a autoridade policial decidiu não autuar o feirante por receptação. O veículo será periciado. Miguel Cirilo da Silva deve ser levado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias