Ladário tem barco e helicóptero no desfile de 7/9, mas público tímido
População já havia comparecido em peso a outro evento com data próxima, justifica prefeito
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Ladário realizou seu desfile de 7 de Setembro com a participação da Marinha, Exército, Polícia Militar e escolas, incluindo a exibição de um barco e sobrevoo de helicóptero. Apesar das atrações diferenciadas, o público presente foi pequeno. O prefeito Munir Sadeq atribuiu a baixa participação à proximidade com as comemorações do aniversário da cidade, em 2 de setembro, que contaram com grande público e diversas atrações, incluindo shows musicais. Segundo ele, 60 instituições participaram do evento anterior, que reuniu cerca de 25 mil pessoas.
O desfile de Independência do Brasil realizado nesta manhã (7) em Ladário, município que tem base da Marinha em Mato Grosso do Sul, teve participação dessa força militar e do Exército, além da Polícia Militar e de escolas. Houve desde a exibição de um barco até o sobrevoo de um helicóptero, diferenciando o evento de outros organizados em cidades sul-mato-grossenses, inclusive Campo Grande.
- Leia Também
- Desfile com recorde de participantes atrai 30 mil à Avenida Marcelino Pires
- De novo sem aviões, desfile de Independência reúne 14 mil pessoas na Capital
No entanto, o público foi bastante tímido. Poucas pessoas acompanharam de pé a passagem das instituições convidadas. Uma escola e uma instituição que desfilariam faltaram.
O prefeito Munir Sadeq justifica que o esvaziamento já era esperado porque a população costuma comparecer em peso a outro evento de data próxima, no dia 2 de setembro, quando se comemora a fundação do município.

"No dia 2 participaram 60 instituições e o público foi recorde. Hoje, participaram apenas a Marinha, as Forças Armadas e cinco colégios de fanfarra", detalha.
A prefeitura contratou a dupla sertaneja Jads e Jadson e outras atrações musicais para animar o evento em comemoração ao aniversário. O público estimado na festa foi de 25 mil pessoas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: