Mais de 24 horas depois, corpo de rapaz é encontrado no Rio Aquidauana
Ele tentou atravessar de uma margem a outra do rio quando desapareceu
O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Samuel da Silva e Silva, de 26 anos, que desapareceu na tarde de domingo (29), ao tentar atravessar o Rio Aquidauana, na região do distrito aquidauanense de Piraputanga - a 141 km de Campo Grande.
Segundo informações, o corpo de Samuel foi encontrado um pouco antes das 18h desta segunda-feira (30), mais de 24h depois, próximo a um pesqueiro. A Polícia Civil e Perícia foram acionadas.
Este caso ocorre em um período de grande preocupação com afogamentos no estado. Somente em novembro, cerca de 10 mortes foram registradas em rios e lagos de Mato Grosso do Sul. O Corpo de Bombeiros alerta sobre os riscos de atividades aquáticas e dá orientações de como agir em casos de afogamento.
Procurada pela reportagem, os bombeiros reforçam que a principal medida em situações como essa é manter a calma e acionar o serviço de emergência, ligando para o número 193. Além disso, ele orienta que, se possível, se deve lançar objetos flutuantes como boias ou pranchas para ajudar a vítima a manter-se à tona até a chegada do socorro.
A entrada na água para resgatar a vítima só deve ser realizada em último caso e com cautela, sempre evitando o contato direto com a pessoa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.