ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Médicos de SP fazem captação de órgãos em Dourados, terceira do ano

Amanda Bogo | 12/03/2017 15:27
Equipe de médicos que participou do procedimento (Foto: Divulgação)
Equipe de médicos que participou do procedimento (Foto: Divulgação)

Equipe de médicos de São Paulo desembarcou na madrugada deste domingo (12) em Dourados – distante 233 km de Campo Grande – onde realizou procedimento de captação de órgãos no Hospital da Vida.

O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) deixou os responsáveis pelo procedimento às 02h50 de hoje, e retornou para levar os órgãos às 04h30. As doações são de uma senhora de 52 anos, que não teve a identidade revelada, que morreu vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Um paciente de Campo Grande e outro de Santa Catarina receberam os rins, enquanto as córneas foram destinadas para uma pessoa da Capital. Esse foi o terceiro caso de captação de órgãos realizado no Hospital da Vida neste ano, e a segunda em uma semana. 

“Isso deixa Dourados como referência na captação de órgãos, nós já estamos a frente de Campo Grande. Nós entendemos que é um serviço muito bonito, de grande valor para a cidade porque é a vida pela vida. A pessoa que doa os órgãos, ela tá salvando mais de uma vida”, afirmou o secretário de saúde de Dourados, Renato Vidigal.

Vidigal disse que a pasta irá focar no trabalho de conscientização com a população sobre a importância da doação de órgãos. "A pessoa que tem o desejo de doar órgãos, caso seja possível, tem que deixar manifestado em vida, comunicar os familiares. É um serviço muito bonito, e a secretaria de saúde dá todo esse trabalho, que se destaca positivamente em todo o país", finalizou. 

Nos siga no Google Notícias