ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  01    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Morre mulher baleada em loja por ex de amiga

Homem não aceitava término, invadiu loja da ex, baleu as duas mulheres e se matou

Por Dayene Paz e Helio de Freitas | 01/02/2025 16:44
Morre mulher baleada em loja por ex de amiga
Cartaz de campanha de oração divulgado por amigos. (Foto: Divulgação)

Morreu no Hospital da Vida, em Dourados, Aline Rodrigues, de 32 anos, baleada pelo ex-marido da amiga por volta das 10h30 deste sábado (1), na cidade de Caarapó. Renan Dantas Valenzuela, 31 anos, invadiu uma loja de acessórios para celular e após atirar na ex, Karina Corim, e na amiga dela, Aline, disparou contra a própria cabeça.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Aline Rodrigues, de 32 anos, morreu após ser baleada por Renan Dantas Valenzuela, ex-marido da amiga Karina Corim, em uma loja de acessórios para celular em Caarapó. Renan também atirou em Karina, que está em estado gravíssimo, e depois se suicidou. O crime comoveu a cidade e a loja foi incendiada. Renan não aceitava o fim do relacionamento com Karina, que havia pedido medida protetiva contra ele. A prefeita de Caarapó lamentou o ocorrido e reforçou a necessidade de união para promover a paz.

O caso comoveu a cidade que fica distante cerca de 274 quilômetros de Campo Grande. A loja de acessórios para celular pertence a Karina e fica na Avenida XV de Novembro, na região central. A reportagem apurou que Aline foi visitar a amiga na loja. Neste momento, Renan chegou de bicicleta e armado.

Então, disparou contra as duas mulheres. Karina foi atingida por um tiro na cabeça e está no hospital de Dourados, em estado gravíssimo. Aline foi ferida na cabeça e tórax, sendo levada para o Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos.

A loja foi incendiada por Renan logo depois de ferir as duas e espalhar combustível pelo local. Ele, então, seguiu para sala aos fundos do estabelecimento e disparou contra a própria cabeça. A Polícia Militar precisou esperar a chegada dos bombeiros para que o fogo fosse controlado. Renan foi socorrido, mas não resistiu e morreu.

Nas redes sociais, amigos montaram rede de oração para as vítimas. A prefeita de Caarapó, Maria Lurdes Portugal, publicou uma nota nas redes sociais lamentando o crime e afirmou estar prestando apoio às famílias.

Repudiamos veementemente qualquer ato de violência que abale a segurança e o bem-estar de nossa comunidade. É inaceitável que situações como essa ainda aconteçam, e reforçamos a necessidade de união para promover a paz, o respeito e a empatia entre todos".

Morre mulher baleada em loja por ex de amiga
Bombeiros socorrendo as vítimas após os disparos (Foto: Divulgação)

Segundo testemunhas, Renan não aceitava o fim do relacionamento. Karina já havia pedido medida protetiva após ser ameaçada pelo ex nessa semana. O homem foi até a loja e tentou agredi-la. Renan tinha passagens por violência doméstica contra outras ex-companheiras.

A investigação preliminar da Polícia de Caarapó apurou que Karina e Renan, se relacionaram afetivamente por dois anos e recentemente estavam passando por um término conturbado. Karina chegou a solicitar medidas protetivas de urgência na sexta-feira (31), mas não houve tempo hábil para intimação do agressor.

A polícia também informou que a arma usada no crime era do pai de Renan Dantas, que era um policial militar. A arma era uma pistola calibre 7,65

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Matéria alterada às 18h para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias