ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Motorista embriagado que matou motociclista é condenado a 5 anos de prisão

Vítima viajou 500 quilômetros para visitar a mãe e estava a 20 minutos do destino quando foi atropelado

Por Ana Paula Chuva | 22/08/2024 16:53
Motocicleta da vítima ficou destruída e veículo do autor capotou com a batida (Foto: BNC Notícias)
Motocicleta da vítima ficou destruída e veículo do autor capotou com a batida (Foto: BNC Notícias)

Nesta semana, a juíza Bruna Tafarelo condenou a 5 anos de prisão em regime fechado o mecânico Francisco Antônio Nunes da Mata, por atropelar e matar Luiz Henrique Santos da Silva. O acidente aconteceu no dia 9 de julho de 2022 depois da vítima viajar aproximadamente 500 quilômetros para visitar a mãe. O autor estava bêbado e foi denunciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

A vítima conduzia uma motocicleta Honda CG quando foi atingida pelo Gol com placas de Inhumas, Goiás. O acidente aconteceu no km 41 da BR-060, trecho entre Paraíso das Águas e Chapadão do Sul.  Casal que estava no carro foi socorrido após a batida, segundo informações divulgadas na época.

O rapaz morava com a esposa no interior de São Paulo e estudava Agronomia. Ele estava em Maracaju e ia visitar a mãe em Chapadão do Sul. O acidente aconteceu a 20 minutos do destino do motociclista.

De acordo com a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Francisco dirigia o Gol e pouco antes do acidente estava ingerindo bebidas alcoólicas com a companheira, que também estava no veículo. Na ocasião, ele seguia pela rodovia quando entrou na pista contrária para fazer uma ultrapassagem indevida e atingiu Luiz Henrique.

O motociclista morreu na hora. Francisco e a esposa foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Municipal da cidade, local onde foi constatada a embriaguez. Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil e Perícia estiveram no local.

No último dia 19, Francisco passou por julgamento e na ocasião, a juíza do Fórum de Chapadão do Sul o sentenciou a 5 anos e dez meses de prisão em regime fechado. Além de determinar que o motorista pague R$ 50 mil em indenização aos herdeiros da vítima, a título de reparação de danos morais, bem como suspendeu a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do mecânico.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (22) e carta precatória foi encaminhada para o Fórum de Inhumas (GO), afim de que o mecânico seja intimado para cumprir a pena.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias