ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Mulher aplica golpe com falsa venda de carro e é presa ao comprar celulares

Suíço também foi detido como cúmplice; transferência partiu de comprador ludibriado

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 22/05/2025 21:57
Mulher aplica golpe com falsa venda de carro e é presa ao comprar celulares
Suspeita foi preso, mas não teve a identidade revelada. (Foto: Reprodução)

Mulher de 57 anos, moradora de Ponta Porã, foi presa nesta quinta-feira (22) ao tentar retirar oito celulares de alto valor em uma loja de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil, a 313 quilômetros de Campo Grande. A detida agia a mando de um homem de nacionalidade suíça, que também foi preso em Assunção, sob suspeita de envolvimento em golpe que usou transferência bancária real feita por uma vítima enganada.

Segundo a imprensa local, o comerciante Victor Barreto, dono da loja "Victor Center", recebeu uma ligação de um desconhecido afirmando ter feito o pagamento dos aparelhos e que enviaria alguém para buscá-los. Desconfiado da origem da transação, o comerciante acionou a polícia, que montou uma vigilância no local.

Horas depois, a brasileira chegou à loja e foi presa em flagrante ao tentar retirar os produtos. De acordo com o delegado Osvaldo Mareco, a mulher relatou que havia sido enviada por um homem identificado apenas como “Oscar”, com quem se comunicava por telefone.

Durante a investigação, os policiais descobriram que os 80 milhões de guaranis — cerca de R$ 57 mil — usados no pagamento haviam sido transferidos por um homem enganado, que acreditava estar comprando um automóvel. A vítima relatou que negociou com um suposto vendedor que desapareceu após receber o dinheiro.

O autor da fraude, identificado como o suíço preso na capital paraguaia, teria se passado por corretor e usado os dados bancários da vítima para viabilizar o golpe. A polícia o aponta como responsável por articular a negociação e acionar a brasileira para buscar os aparelhos na loja.

O comerciante informou que irá devolver o valor à vítima do golpe. A polícia paraguaia segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias