ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Mulher finge ir ao posto de saúde, mas no caminho denuncia ex por estupro

Homem foi preso durante operação "Sentinela da Fronteira" deflagrada em Ponta Porã

Por Jéssica Fernandes | 25/02/2025 17:12
Mulher finge ir ao posto de saúde, mas no caminho denuncia ex por estupro
Viatura da Delegacia de Atendimento à Mulher, de Ponta Porã. (Foto: PCMS)

Em Ponta Porã, a 313 km da Capital, uma mulher conseguiu escapar de seu agressor ao fingir que iria para um posto de saúde. No caminho, ela procurou a delegacia e denunciou que foi vítima de estupro e ameaça. O suspeito foi preso durante a operação “Sentinela da Fronteira”, que foi divulgada nesta terça-feira (25) pela Polícia Civil.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Ponta Porã, uma mulher escapou de seu agressor ao fingir que iria a um posto de saúde, mas procurou a delegacia para denunciar estupro e ameaça. O suspeito foi preso na operação “Sentinela da Fronteira”, que prendeu outros dois homens por crimes contra mulheres. A operação começou em fevereiro e incluiu o cumprimento de um mandado de prisão. As prisões ocorreram após denúncias de agressão, ameaças e outros crimes, com um dos suspeitos sendo encontrado no Paraguai e outro sob efeito de álcool e drogas.

A operação teve início no dia 17 de fevereiro, onde outros dois homens foram presos em flagrante por cometerem crimes contra mulheres. Além das três prisões, também foi cumprido um mandado de prisão em Ponta Porã.

A vítima, que conseguiu escapar do ex-marido fingindo que iria para o posto de saúde, procurou a polícia no dia 18 deste mês. Na 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, ela disse que sofreu estupro, ameças e que o homem também tinha acessado seu notebook sem permissão. No mesmo dia, o homem, de 38 anos, foi encontrado na casa da mulher e preso.

Já no dia 19, a equipe da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) deu início às buscas de outro homem, de 34 anos, que tinha um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Ponta Porã, referente aos crimes de furto, lesão corporal e ameaça. Apesar de ter se escondido no Paraguai, ele foi achado em Ponta Porã e preso.

Outro preso na operação foi um homem, de 28 anos, que agrediu a ex-companheira na cabeça. No dia 21, a mulher buscou a delegacia e relatou essa agressão, ameaças de morte e ofensas. Na sequência, uma equipe policial saiu em busca do agressor que foi localizado na rua sob efeito de álcool e drogas. Ele tentou resistir à prisão, mas foi levado para a delegacia.

O terceiro preso foi denunciado pela vítima pelos crimes de estupro, ameça, injúria e perseguição.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias