Pavimentação na "rodovia do turismo" é concluída e facilita acesso a balneários
Falta a sinalização horizontal em alguns trechos da via e licitação de uma ponte
A "rodovia do turismo", em Bonito, já está com a pavimentação concluída e vai facilitar o acesso aos balneários do Rio Formoso, como o Balneário do Sol e o Ecopark Porto da Ilha.
A estrada tem 10 quilômetros, entre o Córrego São Mateus e o Rio Formoso, além de ter ciclovia e, futuramente, uma ponte.
A obra ainda não está totalmente concluída, faltando apenas a pintura da sinalização horizontal em alguns trechos da via, assim como a instalação de tachões e tachinhas.
De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a pavimentação foi pensada para melhorar os acessos aos pontos turísticos e dar mais segurança às pessoas que trafegam pelo local.
“É uma obra de extrema importância para a região. Um investimento do governador Eduardo Riedel de R$ 47 milhões que traz acessibilidade e dá conforto para quem visita os atrativos turísticos”, destaca o secretário Helio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).
Ponte – A Agesul e a Seilog estão em andamento com a licitação do projeto executivo de engenharia para a construção de uma ponte sobre o Rio Formoso, depois que termina o asfalto da Rodovia do Turismo. Após a conclusão do projeto, será lançada a licitação da obra.
Segundo Peluffo, será uma ponte mista de concreto e aço com apoio somente nas extremidades, para que não haja apoio dentro do rio. “Deve ser preservado e cuidado. É um dos maiores patrimônios que temos dentro de Bonito”, completa o secretário.
O Governo do Estado investe também mais de R$ 320 milhões na pavimentação de 100 quilômetros da MS-345, conhecida como Estrada do 21, ligando Bonito a Anastácio. A estrada também integra alguns atrativos à capital nacional do ecoturismo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.