Pecuarista é atropelada ao cruzar avenida e morre enquanto recebia socorro
Acidente ocorreu por volta de 11h30 desta quarta-feira no centro de Dourados
Mulher de 78 anos morreu em acidente de trânsito no final da manhã desta quarta-feira (28) em Dourados. A pecuarista Alcidineia Vasques Ferreira foi atropelada por uma Fiat Palio Weekend quando atravessava a Avenida Marcelino Pires, no cruzamento com a Rua João Cândido Câmara, no centro comercial da cidade localizada a 251 km de Campo Grande.
Equipes do Samu (Serviço Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram ao local e ainda tentaram salvar a vida da idosa. Ela foi colocada na viatura e submetida a procedimento de reanimação cardiorrespiratória, mas morreu minutos depois.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e policiais civis vão investigar a morte. A Palio era conduzida por Leonardo de Araújo Lima, 19. Conforme o boletim de ocorrência, ele disse que voltava para a empresa onde trabalha quando ocorreu o acidente.
Leonardo alegou que o sinal estava verde para ele e que a idosa tentava atravessar na faixa de pedestre. Ainda segundo a versão do motorista, chegou a acionar o freio, mas não conseguiu evitar a batida. Foi ele que acionou o socorro.
Produtora rural, Alcidineia liderava movimento em defesa da pecuária leiteira na região de Dourados no final dos anos 90. De acordo com dados da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), essa foi a 19ª morte em acidentes de trânsitos ocorridos em Dourados em 2023.