PF prende traficantes que escreveram “vai morrer” em viatura policial
Três homens de 55, 54 e 51 anos são donos de 96 quilos de cocaína apreendidos em 2016 e 2017 na fronteira
Três homens, de 51, 54 e 55 anos, foram presos nesta quinta-feira (24) em operação da Polícia Federal em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Eles são apontados como donos de dois carregamentos de cocaína apreendidos em dezembro de 2016 e março de 2017 na fronteira.
Na época, apenas os transportadores foram presos, mas as investigações continuaram até a identificação dos “patrões”, como são chamados na fronteira os donos de carregamentos de drogas.
Um dos traficantes é acusado de ter feito ameaças a policiais federais após a primeira apreensão, escrevendo a frase “vai morrer” no vidro da viatura policial. Os nomes deles não foram divulgados pela PF.
O Campo Grande News apurou que um dos locais onde a PF esteve hoje, com apoio de homens da Força Nacional de Segurança Pública, fica próximo ao Hospital Regional de Ponta Porã.
Além da prisão dos três traficantes, a operação desta quinta apreendeu uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, além de pelo menos R$ 33 mil em notas de R$ 10.
“A ação demonstra que em todas as apreensões de entorpecentes a Polícia Federal busca continuar as investigações de forma a desarticular os indivíduos que efetivamente lucram com a atividade delitiva”, afirmou a PF, em nota.
Apreensões de cocaína – A primeira carga de cocaína da quadrilha desmantelada hoje foi interceptada pela PF no dia 2 de dezembro de 2016. Foram 64 quilos da droga encontrados em uma caminhonete.
A outra apreensão foi feita no dia 15 de março de 2017 por policiais militares rodoviários na base operacional do distrito de Vista Alegre, na MS-164, que liga Ponta Porã a Maracaju. Naquele dia foram encontrados 32 quilos de cocaína em uma caminhonete Toyota Hilux.