Polícia desconfia de rastros em lavoura e encontra droga no meio do mato
Fardos de maconha seriam trazidos até Nova Alvorada do Sul; homem de 47 anos foi preso
Homem de 47 anos foi preso e 232 quilos de maconha apreendidos por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), neste domingo (17), na zona rural de Laguna Carapã. A droga trazida de moto do Paraguai seria carregada em um Corsa para ser transportada até Nova Alvorada do Sul.
Os policiais chegaram até a maconha após desconfiarem de rastros de pneus de moto na mata ao lado da lavoura de milho, perto do distrito de Carapã. Apenas um homem estava no local, mas ao perceber a presença dos policiais ele fugiu.
A maconha estava em meio à vegetação. Perto dali, na plantação de milho, os policiais localizaram três motocicletas abandonadas. Enquanto os policiais investigavam o caso, o homem de 47 anos chegou ao local para carregar a droga no Corsa.
Ele tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Segundo o suspeito, que não teve o nome divulgado, a droga seria levada até Nova Alvorada do Sul. A maconha, o preso e os veículos foram encaminhados à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.