Palmeiras vence Vitória nos pênaltis e Atlético-MG é eliminado da Copinha
Times avançam à terceira fase; Flamengo-SP também se garante após êxito
Palmeiras avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao empatar com o Vitória por 3 a 3 e vencer nos pênaltis por 3 a 2 nesta terça-feira (13). A partida, disputada na Arena Barueri, teve quatro gols em oito minutos e gerou polêmica, já que os baianos reclamaram de uma cobrança que não teve o gol validado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O time paulista enfrentará o Flamengo-SP na próxima fase, em horário e local a serem definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
- Leia Também
- Segunda fase da Copinha tem sequência com jogos de Palmeiras e São Paulo
- Guarani elimina Corinthians na Copinha e avança à 3ª fase do torneio
O duelo começou com vantagem para o Palmeiras, que abriu o placar aos seis minutos com Victor Gabriel após cruzamento de André Lucas. O Vitória reagiu na segunda etapa e conseguiu virar com Gean, mas o Palmeiras igualou com Juan Gabriel e, novamente, Victor Gabriel, levando o jogo para as penalidades. Nas cobranças, o time paulista marcou as três primeiras e se aproveitou de uma falha na terceira tentativa do Vitória para conquistar a vaga.
Em Guarulhos (SP), o Flamengo-SP superou o Monte Roraima-RR por 1 a 0 e avançou para enfrentar o Palmeiras. O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo, garantindo a classificação do time da capital paulista à próxima fase da Copinha. Outros clubes que venceram nos pênaltis foram Juventude, que eliminou o Águia-PA, e Fluminense, que superou o Referência-SP.
Já o Atlético-MG foi eliminado da Copinha após derrota por 3 a 1 para o Ibrachina. O time mineiro, três vezes campeão da competição (1975, 1976 e 1983), saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo com gol contra de Vitor Gabriel e levou a virada na segunda etapa, com gols de Luiz Fernando e Vicente. O Ibrachina agora aguarda o vencedor do confronto entre Audax-SP e Santo André para a próxima fase.
Outros jogos tiveram resultados mais tranquilos, com goleadas de Operário-PR sobre Independente-AP por 4 a 0, Internacional sobre Retrô-PE por 4 a 0 e Red Bull Bragantino sobre Comercial de Tietê por 3 a 0. Fortaleza, Ituano, Nacional-SP, Canaã-DF, Itaquaquecetuba e Fluminense também garantiram vaga na terceira fase da Copinha com vitórias nas partidas desta terça.


