ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Polícia recaptura bandido que fugiu de delegacia em Ponta Porã

Fuga ocorreu na noite de sexta-feira (12); um dos indivíduos chegou a ser baleado por policiais

Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 15/05/2023 22:52
Lucas Aparecido de Azevedo Silva estava na zona rural do município. (Foto: Reprodução)
Lucas Aparecido de Azevedo Silva estava na zona rural do município. (Foto: Reprodução)

Lucas Aparecido de Azevedo Silva foi recapturado na noite desta segunda-feira (15), na Zona Rural de Ponta Porã. Ele estava sendo procurado após fugir da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, na noite da última sexta-feira (12).

Ele responde a vários processos por roubo e furto qualificado em São Paulo e Minas Gerais. Conforme noticiado, a equipe policial estava promovendo caçada a Lucas e Marcos Luiz Helman de Alcântara, que foram vistos por moradores.

Mais cedo, a reportagem noticiou que Marcos foi recapturado. O Campo Grande News apurou que ele foi preso pelo TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da Polícia Militar Rodoviária quando caminhava pela estrada, percorrendo fazendas da região. Marcos foi levado para a 1ª DP, para ser interrogado.

Marcos de Alcântara cumpre pena de 15 anos e 8 meses de prisão por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada e por tentativa de homicídio contra o namorado dela. Os crimes ocorreram em 31 de janeiro de 2016, em Sidrolândia.

Por não aceitar o fim do namoro e o novo relacionamento da mulher, Marcos invadiu a casa da ex e esfaqueou o casal. O homem chegou a ficar com as vísceras expostas e até hoje tem sequelas do crime.

Os dois fugiram junto com Graziano Henrique Corrêa, 39, que foi ferido a tiros pelos policiais no momento da fuga e segue internado no Hospital Regional de Ponta Porã. Graziano tinha sido preso no dia 6 deste mês em Pedro Juan Caballero junto com outro brasileiro, Israel Pereira de Souza, acusados de invadir a casa de idoso de 65 anos. Segundo a polícia paraguaia, os dois seriam pistoleiros.

Graziano e Israel usavam nomes falsos. Na Polícia Federal, em Ponta Porã, a Polícia Nacional do Paraguai descobriu as verdadeiras identidades dos presos. Israel é natural de Goianésia (GO) e tem antecedentes criminais por homicídio. Já Graziano Corrêa é procurado pela Justiça de Caratinga (MG).

No dia da fuga, por confusão com os nomes, foi informado que Israel teria fugido junto com Graziano, mas depois a Polícia Civil informou que Israel não fugiu e que o outro fugitivo era Lucas de Azevedo, que responde a vários processos por roubo e furto qualificado em Minas Gerais e São Paulo.

Segundo informações que chegaram à polícia, os dois fugitivos foram vistos nas proximidades da Fazenda Aliança, próximo ao Rio São João. Eles teriam roubado a espingarda de pressão, um cobertor e alimentos e correram para uma lavoura de milho. Durante as buscas feitas por policiais civis e militares, apenas a espingarda foi encontrada.

Nos siga no Google Notícias