ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia faz buscas em mata atrás de bandidos que fugiram de delegacia

Fuga ocorreu na noite de sexta-feira, na 1DP de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados | 15/05/2023 10:12
Policiais durante buscas em mata na região do Rio São João, em Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)
Policiais durante buscas em mata na região do Rio São João, em Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)

Policiais da fronteira promovem verdadeira caçada aos dois homens que fugiram na noite de sexta-feira (12) da 1DP (Delegacia de Polícia) de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande), na fronteira com o Paraguai.

Na tarde deste domingo, a polícia fez buscas em matas nas margens do Rio São João, onde Lucas Aparecido de Azevedo Silva e Marcos Luiz Helman de Alcântara teriam sido vistos por moradores. Entretanto, apenas uma espingarda de chumbinho foi encontrada.

Os dois fugiram junto com Graziano Henrique Corrêa, 39, que foi ferido a tiros pelos policiais no momento da fuga e segue internado no Hospital Regional de Ponta Porã. Graziano tinha sido preso no dia 6 deste mês em Pedro Juan Caballero junto com outro brasileiro, Israel Pereira de Souza, acusados de invadir a casa de idoso de 65 anos. Segundo a polícia paraguaia, os dois seriam pistoleiros.

Graziano e Israel usavam nomes falsos. Na Polícia Federal, em Ponta Porã, a Polícia Nacional do Paraguai descobriu as verdadeiras identidades dos presos. Israel é natural de Goianésia (GO) e tem antecedentes criminais por homicídio. Já Graziano Corrêa é procurado pela Justiça de Caratinga (MG).

No dia da fuga, por confusão com os nomes, foi informado que Israel teria fugido junto com Graziano, mas depois a Polícia Civil informou que Israel não fugiu e que o outro fugitivo era Lucas de Azevedo, que responde a vários processos por roubo e furto qualificado em Minas Gerais e São Paulo.

Segundo informações que chegaram à polícia, os dois fugitivos foram vistos nas proximidades da Fazenda Aliança, próximo ao Rio São João. Eles teriam roubado a espingarda de pressão, um cobertor e alimentos e correram para uma lavoura de milho. Durante as buscas feitas por policiais civis e militares, apenas a espingarda foi encontrada.

Nos siga no Google Notícias