Polícia recupera equipamentos furtados de instituto no Pantanal
Câmeras, drones, celulares e computadores foram encontrados em área de mata no município de Corumbá
A Polícia Civil recuperou, na tarde desta quinta-feira (21), bens furtados da sede do IHP (Instituto Homem Pantaneiro) no município de Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande. O suspeito, homem de 33 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com o portal Diário Corumbaense, serviços de inteligência localizaram os produtos em uma área de mata, nos fundos de uma residência no Bairro Cervejaria. Os equipamentos, que variam entre computadores, máquinas fotográficas, lentes, tablets, drones e aparelhos celulares estavam em sacolas plásticas.
Ainda segundo o veículo jornalístico do interior, a região é conhecida das forças policiais e frequentemente associada à comercialização de entorpecentes e receptação de produtos furtados e roubados. O prejuízo havia sido contabilizado em pelo menos R$ 35 mil.
A prisão do suspeito ocorreu no dia anterior. O homem que não teve a identidade divulgada à imprensa foi abordado na Rua 13 de Junho pela Força Tática da Polícia Militar. Ele confessou que pegou uma câmera fotográfica e levou os policiais até o local onde havia vendido o equipamento.
No local, uma mulher contou à polícia que no domingo, mesmo dia do furto, um homem havia jogado a bolsa com a câmera dentro e ela guardou o material. Durante as buscas, a câmera foi encontrada embaixo de uma cama.
No mesmo endereço foram apreendidos ainda pasta base de cocaína, balança de precisão, peneiras, cédulas de dinheiro e um aparelho celular. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.