Prefeitura emite nota após morte de médico em acidente com ambulância
Segundo testemunha, caminhão invadiu pista contrária e atingiu ambulância
A Prefeitura Municipal de Jardim, município distante 236 quilômetros de Campo Grande, emitiu nota de pesar pelo falecimento do médico Rodrigo Lima Vilhanueva, de 35 anos, morto na noite deste sábado (10) após a ambulância onde estava ser atingida frontalmente por um caminhão na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. Outras três pessoas ficaram feridas e outras duas nada sofreram.
“Com profundo pesar a Prefeitura de Jardim lamenta o falecimento do médico plantonista Dr. Rodrigo Lima Vilhanueva, que faleceu tragicamente em um acidente onde a equipe estava retornando para Jardim após deslocamento de um paciente para um hospital em Campo Grande”, diz a nota.
“Dr. Rodrigo atuou como médico da Central da covid-19 no início de 2022, sendo conhecido como um médico dedicado, gentil e um grande profissional. A Administração Municipal se solidariza com amigos e familiares do médico Dr. Rodrigo”, finaliza o texto.
O méico se deslocava na ambulância a trabalho junto com o motorista Glaucinei Vasques da Rosa, uma auxiliar de enfermagem e uma paciente quando o condutor do caminhão teria invadido a pista contrária e bateu de frente no veículo médico que vinha da cidade de Jardim.