ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Prefeitura estima reparos de R$ 400 mil em residencial afetado por vendaval

O Município solicitou apoio ao Governo do Estado para reparo de 17 blocos que foram destelhados em vendaval

Por Idaicy Solano | 29/09/2023 11:54
Residencial Buriti, em Corumbá, teve 17 blocos destelhados (Foto: Divulgação/Defesa Civil)
Residencial Buriti, em Corumbá, teve 17 blocos destelhados (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

A Prefeitura de Corumbá estima que os gastos com os reparos no Residencial Buriti, o mais afetado durante vendaval que atingiu cidade em 12 de setembro, girem em torno de R$ 400 mil. O Município solicitou apoio do Governo do Estado na viabilização do recurso.

Segundo a prefeitura, o procedimento de contratação da mão de obra para realizar os reparos deve ser concluído até o início da próxima semana e iniciado assim que a etapa de contratação for finalizada.

O residencial Buriti foi o mais prejudicado durante o vendaval. Dos 25 blocos, 17 foram destelhados e dezenas de famílias ficaram desabrigadas. Por se tratar de uma emergência, a contratação da equipe que realizará os reparos dispensa licitação.

Destruição - O vendaval de 96 km/h que passou por Corumbá, no dia 12 de setembro, deixou pelo menos 18 casas destelhadas, 13 pessoas desalojadas e derrubou 30 árvores. O acumulado de chuva foi de apenas 27,5 milímetros.

Além disso, uma criança, de 7 anos, morreu e outras quatro ficaram feridas após a queda da cobertura de metal de uma quadra de esportes da Escola Municipal Cassio Leite de Barros.

De acordo com o superintendente municipal de proteção e Defesa Civil, Isaque do Nascimento, o vendaval durou 30 minutos. “Nós tivemos uma tempestade local, subtipo vendaval, alcançou a velocidade de 96,1 km/h, veio no sentido Norte-Sul. Não demorou 30 minutos, mas foi o suficiente para gerar dezenas de situações”.

Estrutura de metal desabou na Escola Municipal Cassio Leite de Barros (Foto: Divulgação/Defesa Civil)
Estrutura de metal desabou na Escola Municipal Cassio Leite de Barros (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias