ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Preso que saiu de SP é o 1º caso de coronavírus em Miranda

Este é também o primeiro caso de um detento diagnosticado com a doença no Estado

Adriano Fernandes | 12/04/2020 18:43
Vista aérea de Miranda. (Foto: VisiteoBrasil)
Vista aérea de Miranda. (Foto: VisiteoBrasil)

O primeiro caso do novo coronavírus confirmado em Miranda, cidade a 201 quilômetros de Campo Grande, é o de um homem que está preso desde o início deste mês na cidade. Este é também o primeiro caso de um detento diagnosticado com a doença no Estado.

O rapaz, que ainda não teve a idade divulgada, veio de São Paulo e foi preso no último dia 2 de abril. Ele estava na delegacia da Polícia Civil até que nesta quarta-feira (08), precisou ser levado para o hospital do município devido à dores nas costas. Ele estava sem sintomas de gripe, foi medicado e recebeu alta.

Porém no dia seguinte, ele precisou ser internado novamente com febre e dores de cabeça e foi colocado em isolamento. O resultado dos exames saíram neste domingo (12) e a confirmação foi divulgada às 17h45 pela secretaria municipal de saúde do município.

Com mais esta confirmação, o número de cidades com casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul chegou a 15.  “Estamos tomando todas as providências sobre o caso, inclusive em contado com a Polícia Civil e Ministério Público, para que possamos transferir os outros presos que mantiveram contato para Campo Grande”, comentou o prefeito da cidade, Edson Moraes.

Em seu perfil no Facebook, o prefeito também pediu para que os moradores mantenham a calma e não entrem em pânico. “Precisamos de serenidade e seriedade, existem pessoas mal intencionadas, divulgando notícias desencontradas, com o intuito de gerar pânico em nossa cidade”, diz a postagem.

Até este domingo de Páscoa, Mato Grosso do Sul tem 102 casos confirmados e duas mortes causadas pelo coronavírus.

Nos siga no Google Notícias