ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Presos do PCC e de outras facções são transferidos de presídios na fronteira

Em Pedro Juan Caballero, nove presos foram levados da penitenciária regional em ônibus do Exército

Por Helio de Freitas, de Dourados | 04/04/2024 09:21
Agentes da Polícia Nacional entram em presídio de Pedro Juan Caballero, nesta manhã (Foto: Marciano Candia)
Agentes da Polícia Nacional entram em presídio de Pedro Juan Caballero, nesta manhã (Foto: Marciano Candia)

A Polícia Nacional e o Exército do Paraguai desencadearam ações simultâneas na manhã desta quinta-feira (4) para transferir integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e de outras facções criminosas das maiores penitenciárias do país vizinho.

Na faixa de fronteira com Mato Grosso do Sul, as ações ocorrem nos presídios de Concepción e de Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS).

Forte esquema de segurança foi montado para transferir bandidos considerados lideranças desses grupos. De roupas brancas, pelo menos nove presos foram retirados do presídio de Pedro Juan por volta de 6h30 e levados em ônibus do Exército.

Segundo o governo paraguaio, as ações são preventivas. Os presos serão levados para outros presídios do país. Em Concepción, os presos foram removidos de helicóptero.

Presos que foram transferidos da penitenciária de Pedro Juan Caballero (Foto: Última Hora)
Presos que foram transferidos da penitenciária de Pedro Juan Caballero (Foto: Última Hora)

A operação ocorre também no Presídio de Tacumbú, na capital Asuncion, e na penitenciária de Ciudad Del Este, cidade interligada a Foz do Iguaçu (PR) pela Ponte da Amizade. Daquela cadeia, cinco membros do PCC foram retirados do presídio em ônibus e levados para uma base militar. Em seguida, serão formalmente expulsos do país e entregues à Polícia Federal brasileira.

O Ministério da Justiça do Paraguai ainda não divulgou detalhes da operação e anunciou para as próximas horas uma entrevista coletiva para falar sobre o caso. Segundo a imprensa paraguaia, a intenção do governo é entregar à polícia do Brasil todos os presos de nacionalidade brasileira procurados pelo país de origem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias