ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Réu por feminicídio deixa prisão domiciliar e aguardará julgamento na cadeia

Decisão ocorreu após manobra da defesa para adiar o júri marcado para ontem

Por Bruna Marques | 29/08/2025 07:41
Réu por feminicídio deixa prisão domiciliar e aguardará julgamento na cadeia
Porta-retratos e arma achada no quarto do casal (Foto: Divulgação/PCMS)

Laureci Antônio de Faria, de 60 anos, foi preso nesta quinta-feira (28), no Bairro Mendes Mourão, em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, depois que a Justiça converteu a prisão domiciliar em preventiva.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Laureci Antônio de Faria, 60 anos, acusado de matar a esposa em 2023, teve sua prisão domiciliar convertida em preventiva. A decisão judicial ocorreu em Coxim (MS) após a defesa conseguir adiar o júri popular que aconteceria nesta quinta-feira (28). Faria é acusado de assassinar Domingas de Jesus Amorim Faria, 56 anos, na fazenda do casal em Alcinópolis (MS). Após o crime, Faria teria ligado para o filho confessando ter cometido uma "besteira". O filho encontrou a mãe morta com dois tiros e uma arma sobre a mesa. A motivação do crime seria a separação do casal após 30 anos de relacionamento. Na residência, a polícia encontrou diversas armas pertencentes a Faria. Ele foi encaminhado para o presídio de Coxim e aguarda novo julgamento.

A decisão foi assinada pela juíza Larissa Luiz Ribeiro logo após uma manobra da defesa que resultou no adiamento do júri popular, marcado para o mesmo dia. Faria é acusado de matar a esposa, Domingas de Jesus Amorim Faria, de 56 anos, em 2023, na fazenda onde o casal vivia, na zona rural de Alcinópolis, região norte de Mato Grosso do Sul.

Segundo as investigações, após os disparos, ele telefonou para o filho dizendo ter feito uma “besteira”. O rapaz encontrou a mãe morta com dois tiros, um próximo à orelha e outro no pescoço, e uma arma sobre a mesa.

O crime teria sido motivado pela decisão de Domingas de se separar do marido após 30 anos de relacionamento. Na residência do casal, a polícia apreendeu um arsenal de armas pertencente ao suspeito.

Réu por feminicídio deixa prisão domiciliar e aguardará julgamento na cadeia
Armas apreendidas na casa onde vítima e suspeito moravam (Foto: Divulgação/PCMS)

Faria deve ser encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. Um novo julgamento será agendado nos próximos dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.