Réu por feminicídio deixa prisão domiciliar e aguardará julgamento na cadeia
Decisão ocorreu após manobra da defesa para adiar o júri marcado para ontem
Laureci Antônio de Faria, de 60 anos, foi preso nesta quinta-feira (28), no Bairro Mendes Mourão, em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, depois que a Justiça converteu a prisão domiciliar em preventiva.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Laureci Antônio de Faria, 60 anos, acusado de matar a esposa em 2023, teve sua prisão domiciliar convertida em preventiva. A decisão judicial ocorreu em Coxim (MS) após a defesa conseguir adiar o júri popular que aconteceria nesta quinta-feira (28). Faria é acusado de assassinar Domingas de Jesus Amorim Faria, 56 anos, na fazenda do casal em Alcinópolis (MS). Após o crime, Faria teria ligado para o filho confessando ter cometido uma "besteira". O filho encontrou a mãe morta com dois tiros e uma arma sobre a mesa. A motivação do crime seria a separação do casal após 30 anos de relacionamento. Na residência, a polícia encontrou diversas armas pertencentes a Faria. Ele foi encaminhado para o presídio de Coxim e aguarda novo julgamento.
A decisão foi assinada pela juíza Larissa Luiz Ribeiro logo após uma manobra da defesa que resultou no adiamento do júri popular, marcado para o mesmo dia. Faria é acusado de matar a esposa, Domingas de Jesus Amorim Faria, de 56 anos, em 2023, na fazenda onde o casal vivia, na zona rural de Alcinópolis, região norte de Mato Grosso do Sul.
- Leia Também
- Reprodução simulada refaz últimos momentos de mulher assassinada
- Mulher assassinada pelo marido descobriu traição de três anos
Segundo as investigações, após os disparos, ele telefonou para o filho dizendo ter feito uma “besteira”. O rapaz encontrou a mãe morta com dois tiros, um próximo à orelha e outro no pescoço, e uma arma sobre a mesa.
O crime teria sido motivado pela decisão de Domingas de se separar do marido após 30 anos de relacionamento. Na residência do casal, a polícia apreendeu um arsenal de armas pertencente ao suspeito.
Faria deve ser encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. Um novo julgamento será agendado nos próximos dias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.