Rodovia esburacada no sul do Estado chama atenção de motoristas
O motorista Gentil José Martins Fernandes fotografou as condições do trecho entre Amambai e Caarapó da rodovia MS-156, que está quase intransitável, e publicou no Facebook gerando centenas de compartilhamentos e comentários. “Abandono total”, reclamou o condutor no post.
Outros usuários da via também fizeram reclamações. “Nem na lua tem tanta cratera assim!”, ironizou José Luiz Guimarães Souza.
Ney Conti considera a situação um “descaso com a região que tem um dos melhores solos do Brasil”.
Em janeiro do ano passado, o governo do Estado lançou quatro licitações para restauração de cinco rodovias de Mato Grosso do Sul. Uma delas é a MS-156, justamente no trecho entre Amambai e Caarapó. A extensão da obra será de 78,50 km. Entretanto, ao que tudo indica, as obras ainda não começaram.
A Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) informou que a empresa Usimix, que era responsável pela manutenção do trecho, deixou o contrato recentemente, sendo substituída pela Galassi Engenharia.
A nova empresa já está encaminhando funcionários para o local e nesta terça-feira (10) começará a recortar o pavimento para em seguida fechá-lo com o pavimento na quarta-feira (11).