ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Três envolvidos em execuções planejadas por facção criminosa são presos

Quarto suspeito está foragido; polícia aponta participação de célula do PCC em pelo menos 4 assassinatos

Por Helio de Freitas, de Dourados | 13/11/2024 11:46


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três homens, membros de uma célula do PCC (Primeiro Comando da Capital) responsáveis por planejar assassinatos de rivais, foram presos em Dourados, Mato Grosso do Sul. A investigação da Polícia Civil aponta a participação deles em pelo menos três execuções nos últimos meses. A célula, que também incluia um quarto membro foragido, é suspeita de coordenar e fornecer apoio logístico para homicídios determinados por líderes da facção, com o objetivo de eliminar rivais. A prisão dos três homens representa um avanço significativo para a segurança pública da região, enfraquecendo a cadeia de comando do PCC e interrompendo o fluxo de informações e apoio que sustentavam suas atividades criminosas.

Três homens, integrantes de célula da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) responsável por planejar assassinatos de bandidos rivais, foram presos nessa terça-feira (12) em Dourados, a 251 km de Campo Grande.

Investigação da Polícia Civil aponta a participação deles em pelo menos quatro execuções ocorridas nos últimos meses nos residenciais Dioclécio Artuzi e Harrison de Figueiredo, na região sul da cidade, onde a facção tenta fortalecer sua influência. Um quarto membro da célula está foragido.

Segundo os investigadores, os quatro homens (três presos e um foragido) são suspeitos de coordenar e prestar apoio logístico em homicídios determinados por líderes da facção com o objetivo de eliminar bandidos rivais.

As investigações começaram após o assassinato de Julio Cesar Estigarribia Pereira, 21, ocorrido no dia 22 de setembro deste ano em frente a uma conveniência no Harrison de Figueiredo.

Quatro dias após a morte, a Polícia Civil prendeu Vandercir Belgado Berwing, 18, e Rodrigo Roman Machado, 25, autores materiais da morte.

A captura deles revelou complexa rede de comunicação e comando entre membros do PCC que estão na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e faccionados em liberdade, para planejar e colocar em prática as ordens de assassinato.

A célula desmantelada nessa terça-feira pode estar diretamente ligada a pelo menos outros três homicídios ocorridos naquela região da cidade. Durante as buscas, os celulares dos suspeitos foram apreendidos e vão passar por perícia, para identificar vínculos com outros núcleos da facção.

“A desarticulação desta célula do PCC representa avanço significativo para a segurança pública da região, uma vez que enfraqueceu a cadeia de comando e interrompeu o fluxo de informações e apoio que sustentavam as atividades criminosas”, afirma a Polícia Civil, em nota.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias