ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Baleado por dupla em moto já foi preso com submetralhadora e drogas

Julio Cesar Estigarribia estava em frente a conveniência quando foi ferido a tiros, neste domingo (22)

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 22/09/2024 19:37
Julio e comparsas foram escoltados até a polícia após flagrante com drogas, em 2021. (Foto: Arquivo/Adilson Domingos)
Julio e comparsas foram escoltados até a polícia após flagrante com drogas, em 2021. (Foto: Arquivo/Adilson Domingos)

Baleado por dupla em motocicleta na tarde deste domingo (22), em Dourados, Julio Cezar Estigarribia Pereira já foi preso com posse de drogas, uma submetralhadora e diversas munições, de acordo com o sistema estadual de Justiça.

Conforme apurado pela reportagem, a vítima do atentado possui passagens por furto, tráfico de drogas e receptação. O registro mais recente foi em 2021, onde o jovem estava em um apartamento utilizado para venda de entorpecentes.

À época dos fatos, quatro indivíduos estavam na casa sendo dois maiores de idade e dois adolescentes. Um dos menores confessou ser o proprietário da droga e da submetralhadora de 9 milímetros encontrada na residência.

Em relação à arma, ele disse que ganhou em um ‘corre’ e afirmou que nunca usou o armamento para cometer delitos. Já as porções de maconha, o menor disse que venderia entre R$10 e R$20.

Atentado - Julio foi encaminhado na tarde de hoje, em estado gravíssimo, ao Hospital da Vida depois de ser baleado em frente a uma conveniência, no no Bairro Residencial Dioclécio Artuzi, em Dourados, município a 251 quilômetros de Campo Grande.

Informações iniciais apontam que dois homens em uma Honda Twister de cor amarela efetuaram diversos disparos em frente a uma conveniência, instalada entre na Rua Pastor Ronaldo Costa, onde a vítima estava consumindo bebidas alcoólicas.

Ainda não há detalhes sobre a dinâmica do crime. Moradores próximos relataram que nove disparos de arma de fogo foram ouvidos no local. A dupla teria saído rumo à Avenida Marcelino Pires e segue foragida.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para efetuar o atendimento médico de Julio, que foi encaminhado ao Hospital da Vida desacordado. A PM (Polícia Militar) fez buscas pelos suspeitos. O caso é registrado como tentativa de homicídio simples na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do município.

Julio Cesar foi socorrido em estado grave, em frente a uma conveniência, na tarde deste domingo (22). (Foto: Leandro Holsbach)
Julio Cesar foi socorrido em estado grave, em frente a uma conveniência, na tarde deste domingo (22). (Foto: Leandro Holsbach)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias