ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Veículos com 1,9 tonelada de maconha são abandonados em mata

Caminhonete, Sandero e Gol estavam perto de um acampamento onde foram encontradas várias mochilas

Por Ana Paula Chuva | 09/10/2024 12:45
Tabletes de maconha encontrados dentro dos três veículos (Foto: Divulgação | PMMS)
Tabletes de maconha encontrados dentro dos três veículos (Foto: Divulgação | PMMS)

Equipe da Força Tática da Polícia Militar apreendeu na tarde de terça-feira (9), 1,9 tonelada de maconha. A droga estava em três veículos que foram encontrados abandonados em uma área de mata a 25 km de Anastácio, cidade distante 122 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o Portal de Aquidauana, a apreensão aconteceu após denúncia anônima de movimentação de veículos e pessoas em área de mata fechada perto de uma fazenda. Os militares foram até o local e encontraram acampamento com várias mochilas, utensílios e itens pessoais.

No local estavam três veículos, uma Toyota Hilux, um Renault Sandero e um VW Gol. Os dois carros estavam abertos e com as chaves no contato. Já a caminhonete estava trancada, mas a chave foi encontrada em uma pochete ao lado.

Os militares, então, vistoriaram os veículos e encontraram na Hilux 1.637 tabletes de maconha, que totalizaram 1.817,55kg, no porta-malas do Sandero mais 46 tabletes que pesaram 42,8 kg e no do Gol estavam mais 71,65 kg da droga.

Na caminhonete ainda foram deixadas duas placas e ela havia sido furtada em março deste ano em Maringá (PR).  A droga e os veículos foram apreendidos e levados para o 7º Batalhão de PM de Aquidauana, depois encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio. Onde o caso é investigado.

Caminhonete e carros apreendidos durante a ação (Foto: Divulgação | PMMS)
Caminhonete e carros apreendidos durante a ação (Foto: Divulgação | PMMS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias