ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Viatura e pistola de delegado da PF são encontradas no Paraguai

Caminhonete S10 com a pistola no banco foi abandonada em estrada de terra nos arredores de Pedro Juan

Helio de Freitas, de Dourados | 06/02/2023 16:03
Agentes da PF e da Senad ao lado da S10 roubada de delegado e achada hoje (Foto: Direto das Ruas)
Agentes da PF e da Senad ao lado da S10 roubada de delegado e achada hoje (Foto: Direto das Ruas)

Foram encontradas na tarde desta segunda-feira a viatura descaracterizada e a pistola roubada de delegado da Polícia Federal na noite de sábado (4) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande. O policial e o filho de 12 anos ficaram na mira dos bandidos.

A S10 branca ano 2014 foi localizada por agentes do serviço de inteligência da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) em uma estrada vicinal na colônia Potrero Sur, nos arredores de Pedro Juan Caballero – cidade separada por uma rua de Ponta Porã. A pistola estava dentro do veículo.

Segundo a Senad, os agentes fiscalizavam a região quando viram a caminhonete em movimento. Houve perseguição e os ocupantes abandonaram o veículo e correram. Equipes da Polícia Federal foram ao local para coletar pistas que possam levar aos bandidos.

A força-tarefa montada por policiais brasileiros e paraguaios, apoiada pelo Exército brasileiro, continua fazendo buscas para prender os assaltantes. Existe suspeita de que eles tenham se escondido em matas na região de Potrero Sur.

A S10 branca placa HTO-3589 é viatura descaracterizada usada pelos policiais federais na linha de frente do combate ao narcotráfico na fronteira e estava com um dos delegados da PF em Ponta Porã.

Pistola levada de delegado também foi abandonada pelos assaltantes (Foto: Direto das Ruas)
Pistola levada de delegado também foi abandonada pelos assaltantes (Foto: Direto das Ruas)

“Os bandidos mandaram que eu levantasse a camisa, sob a ameaça de atirarem em mim. Levantei a camisa, disse que estava armado e em movimentos suaves retirei a arma e a entreguei, mantendo contato visual e verbal, pedindo que não atirassem, que eu estava com a minha família”, afirmou o delegado no boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil.

Segundo o delegado, seu filho de 12 anos também ficou sob a mira dos assaltantes. Pelo menos outros seis policiais estavam no restaurante, mas não perceberam o assalto, ocorrido no estacionamento do estabelecimento, na Avenida Brasil, centro de Ponta Porã.

*Matéria alterada às 16h33 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias