Vídeo mostra Hospital Municipal alagado após chuva forte
Conforme o prefeito, foi feita obra de contenção, porém parte dela ruiu com a força da água
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A última chuva em Ribas do Rio Pardo causou alagamentos no Hospital Municipal Dr. José Maria Domingues, onde pacientes registraram a situação. O prefeito João Alfredo Danieze informou que o hospital está em fase de ampliação e que a obra de contenção de água foi danificada pela força da chuva, mas que a empresa contratada já está tomando providências para evitar novos problemas. Apesar das críticas nas redes sociais sobre a execução da obra, o hospital, que dobrou de tamanho com a ampliação, recebeu investimentos significativos, incluindo R$ 12 milhões da Suzano para melhorias e novos leitos.
A chuva forte registrada no último domingo (17) em Ribas do Rio Pardo, distante 98 quilômetros de Campo Grande, deixou o Hospital Municipal Dr. José Maria Domingues alagado. Pacientes registraram o momento em que as salas foram tomadas pela água.
“Olha a situação aí. Falei agora a água vai entrar na parte nova. Porque na parte velha foi feita contenção e aqui não fizeram. Talvez não deu tempo, o tempo foi curto, só um mês não dava para ter feito a contenção”, ironizou a pessoa enquanto fazia a imagem.
Conforme o prefeito João Alfredo Danieze, o hospital está em obras e na terceira fase de ampliação. Foi feita obra de contenção da água, porém parte dela ruiu com a força da chuva. "É uma situação temporária e a empresa contratada já está revendo a contenção para que isso não volte a acontecer. Este fato não causou nenhum transtorno aos pacientes e já foi resolvido", disse.
"Isso é uma vergonha, obra mal executada, um município em pleno desenvolvimento e com muita verba!", reclamou um internauta nas redes sociais, na postagem do vídeo mostrando a situação.
No ano passado, o Hospital Municipal foi ampliado em 1.075 metros quadrados, dobrando de tamanho. As obras de ampliação foram custeadas pela fábrica de celulose da Suzano e, em parte, com recursos do próprio município.
O complexo hospitalar ganhou 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 20 leitos de enfermaria, além de ampliação no pronto-socorro. A Suzano investiu R$ 12 milhões na obra e também na compra de mobiliário e equipamentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.