Vídeo mostra membros do PCC durante assalto a conveniência
Durante o roubo a conveniência, eles mantiveram o proprietário e os clientes sob a mira de uma espingarda
Antes de trocarem tiros com a polícia, Ayslan Cleismar Esquivel Rodrigues, de 21 anos, o '762', Wanderson Douglas dos Santos, de 23 anos, e Mateus da Costa de Pim, de 18 anos, o "Matemático", membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), eram procurados por uma série de assaltos, um deles a uma conveniência no Jardim Flórida, em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande. Assista, abaixo, ao vídeo.
Ayslan e Wanderson morreram em confronto com a polícia nesta terça-feira (29). Já Mateus da Costa de Pim, de 18 anos, o 'Ciclone" foi preso enquanto tentava fugir dos agentes. Durante o roubo a conveniência, eles mantiveram o proprietário e os clientes sob a mira de uma espingarda. Nas imagens, os bandidos aparecem com parte do rosto coberto com máscaras e toucas.
De acordo com o delegado Erasmo Cubas, titular do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados os três suspeitos eram douradenses, acumulavam passagens também por crimes como tráfico de drogas e até homicídio.
Segundo Cubas, o trio planejava um outro assalto armado ainda na noite de ontem (29) em Dourados. Após as apreensões de drogas na região no âmbito da Operação Narco Brasil, os chefes da organização teriam ordenado os ataques aos policiais.
Os presídios da região são dominados pelo PCC. "Nós já apurávamos ameaças e possíveis levantes contra as ações policias, sob forte influência da organização criminosa em decorrência da grande quantidade de drogas apreendidas", comentou Cubas.
Apreensões - Durante a ação foram apreendidos pelas equipes policiais revólver calibre 38 com cinco munições, pistola 765 com 5 munições, espingarda 32 com 4 cartuchos, nove celulares e porções de droga, que seriam arremessadas para dentro do presídio.
Fichados - Ayslan tinha passagens por roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, furto e homicídio. Wanderson era fichado por tráfico de drogas e associação criminosa. Já Mateus tem passagens por tráfico de drogas.