Adolescentes são filmados apedrejando morador de rua
Vídeo foi encaminhado pelo canal Direto das Ruas após empresário se revoltar com situação
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Grupo de adolescentes foi filmado apedrejando um homem em situação de rua na madrugada de segunda-feira (7), no Bairro Monte Líbano, em Campo Grande. A situação causou revolta em empresário que descobriu o caso ao ver vidro da empresa danificado na manhã de ontem. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
Na imagem, registrada à 00h15, é possível ver os seis garotos descendo pela rua. Em certo momento, eles avistam o homem que está deitado na entrada da empresa. Dois adolescentes atravessam a pista, se aproximam da vítima e atirando as pedras.
Eles saem correndo. Em outro ângulo da imagem o homem aparece sendo atingido pelas pedras. Ele se levanta sem entender o que aconteceu e a gravação acaba. Uma parte do vidro na fachada do prédio foi atingida e ficou danificada, foi assim que o empresário Philippe Ávila, 34 anos, descobriu o caso.
“Ao chegarmos na empresa vimos um dos vidros da fachada quebrado e pensamos ser um caso simples de vandalismo, que já é revoltante. No entanto, quando acessamos às câmeras de segurança nos deparamos com algo ainda mais perturbador. O grupo de adolescentes atirando as pedras no morador de rua que estava deitado ali”, relatou Philippe ao Campo Grande News.
Segundo o empresário, a cena o chocou pela tamanha desumanidade dos garotos e gerou revolta e indignação na equipe. “Nos sentimos tristes e impotentes por perceber o nível de insensibilidade daqueles garotos e não poder fazer nada na hora. É uma situação que não dá para ignorar, porque não é só sobre segurança patrimonial, é sobre valores humanos”, finalizou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.