ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  08    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Operário vai encarar o Flamengo na 3ª fase da Copa do Brasil Feminina

Time sul-mato-grossense joga fora de casa em confronto único que vale vaga nas oitavas de final

Por Jhefferson Gamarra | 08/07/2025 14:33
Operário vai encarar o Flamengo na 3ª fase da Copa do Brasil Feminina
Meninas do Operário durante partida disputada em Campo Grande (Foto: Osmar Veiga)

O Operário-MS já sabe quem será seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil Feminina: o Flamengo. O sorteio realizado nesta terça-feira (8) definiu o confronto em jogo único, com mando de campo rubro-negro, marcado para a data base de 6 de agosto. A CBF ( Confederação Brasileira de Futebol) ainda poderá ajustar o calendário nos próximos dias.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Operário-MS enfrentará o Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil Feminina. O jogo único, com mando de campo do rubro-negro, está previsto para 6 de agosto, podendo sofrer alterações pela CBF. O Galo, único representante sul-mato-grossense, garantiu vaga inédita após eliminar o Remo-PA nos pênaltis na segunda fase.Flamengo, participante da Série A do Brasileirão Feminino, estreia diretamente na terceira fase. A Copa do Brasil Feminina retorna em 2025 após oito anos, com formato expandido para 64 equipes e vaga na Supercopa Feminina para o campeão. O torneio foi interrompido em 2016 para reformulação das competições femininas e expansão do Brasileirão.

O Galo é o único representante de Mato Grosso do Sul na competição e conquistou a vaga de forma inédita. Na primeira fase, empatou por 1 a 1 com o Remo-PA no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e repetiu o placar no jogo de volta, fora de casa. Nos pênaltis, venceu por 4 a 2 e avançou para a fase seguinte.

Já o Flamengo estreia diretamente na terceira fase, ponto de entrada dos 16 clubes da Série A do Brasileirão Feminino. Eles se juntam às 16 equipes classificadas da segunda fase, totalizando 32 times ainda vivos na disputa.

A Copa do Brasil Feminina voltou ao calendário do futebol nacional em 2025, após oito anos de ausência. Criada em 2007, foi interrompida em 2016, quando a CBF optou por reformular a estrutura das competições femininas e expandir o Campeonato Brasileiro, que passou a contar com sistema de acesso e rebaixamento com a criação da Série A2.

Agora, com 64 equipes participantes, o dobro das edições anteriores, o torneio volta reformulado e oferece uma vaga na Supercopa do Brasil Feminina para o campeão.

Nos siga no Google Notícias