Copa do Brasil: Meninas do Operário à espera do próximo adversário

Só resta esperar! Já se passou quase um mês desde que o Operário venceu o Clube do Remo na disputa de pênaltis (1 a 1 no tempo normal), dia 11 de junho, e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil Feminina, mas ainda não sabe contra quem vai jogar o próximo confronto decisivo.
“Estamos aguardando. A CBF não soltou nada ainda, e a previsão é para começo de agosto”, disse esta manhã ao Campo Grande News o treinador operariano César Augusto Duarte, o César Fuscão. Por enquanto, o que se sabe é que os próximos confrontos serão definidos através de sorteio na sede Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.
De acordo com o formato da competição nacional, durante todas as etapas as disputas serão realizadas em jogos únicos. Em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis. Em seu jogo decisivo pela segunda fase, o Operário venceu o Clube do Remo nos pênaltis por 4 a 2, no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.
Na terceira fase da Copa do Brasil Feminina, os 16 clubes classificados – Operário de Campo Grande, Ferroviária-SP, Botafogo, Vitória, Atlético-MG, São José-SP, Coritiba, Vasco, Atlético-PI, Avaí/Kindermann, Realidade Jovem, Mixto-MT, Manaus, Santos, Brasil de Farroupilha e Fortaleza – terão a companhia de mais dezesseis clubes, todos da Serie A1 do Brasileirão Feminino 2025: Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Ferroviária, Flamengo, Bahia, América-MG, Red Bull Bragantino, Grêmio, Fluminense, Internacional, Juventude, Real Brasília, Instituto 3B e Sport.