ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  10    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Após chuva, morador tem que usar trator para passar por rua

Trecho ficou inundada por conta da chuva, na tarde de terça-feira (18)

Idaicy Solano | 20/10/2022 09:38

Morador do bairro Itamaracá há mais de 40 anos, o aposentado Silvio Edson Tutya, de 62 anos, precisou até de trator para conseguir passar pela rua Salomão Abdala, que ficou inundada por conta da chuva, na tarde de terça-feira (18). O leitor resume a situação vivida pela vizinhança como “um descaso total”.

O aposentado precisou recorrer ao vizinho, que com a ajuda de um trator, aliviou a passagem para que ele pudesse atravessar a rua e levar os netos até um projeto da faculdade, que aconteceria no final da tarde. “Eu pedi pra ele ir lá pra poder puxar um pouco das pedras para aliviar a água, porque meu carro ia afundar”, explica.

Silvio destaca mais um problema vivido pela vizinha, que é o descarte de lixo e restos de materiais quebrados na rua, que também dificulta os moradores de transitarem pelas vias. ”Pessoal vem jogar pneu, jogar entulho, é um absurdo, um descaso danado”, expõe.

A reportagem questionou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e foi informada que a rua Salomão Abdala é considerada via pública até a intersecção com a rua Beethoven. O trecho registrado no vídeo, segundo a secretaria, está fechado.

A rua em questão faz parte do projeto de obra, em parceria da prefeitura de Campo Grande com o Governo do Estado, divulgado em junho de 2021, que prevê asfaltar a entrada do bairro Moreninhas. O projeto está pronto, mas ainda não está sendo executado. "Está no projeto prolongar ela, ela é o primeiro trecho ali do acesso às Moreninhas, mas no momento não é rua”, resume a secretaria.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias