ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Carreta de algodão pega fogo, fecha BR-163 e congestionamento passa de 5 km

Bombeiros e equipes da Motiva Pantanal atuam no local; não há registro de vítimas

Por Kamila Alcântara | 21/09/2025 15:45


Carreta carregada de algodão pegou fogo na tarde deste domingo (21), por volta das 13h30, na BR-163, em Nova Alvorada do Sul, no sentido Norte da rodovia, a cerca de 100 km de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Incêndio em carreta de algodão fecha BR-163 em MS. Uma carreta carregada com algodão pegou fogo na tarde deste domingo (21) na BR-163, próximo a Nova Alvorada do Sul, a 100 km de Campo Grande. O incidente, que ocorreu por volta das 13h40, mobilizou o Corpo de Bombeiros e a concessionária Motiva Pantanal. Não houve feridos. A rodovia foi interditada nos dois sentidos, causando congestionamento superior a 5 km. A concessionária orienta os motoristas a redobrarem a atenção no local. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e não há previsão para a liberação total da via.

As chamas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e da Motiva Pantanal, concessionária responsável pela via, que interditaram os dois sentidos para conter o incêndio e garantir a segurança dos motoristas. Não houve registro de feridos.

Ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, o fotógrafo Lucas Amarilha enviou imagens e confirmou que não houve vítimas. "A informação é que o veículo pegou fogo sozinho, por segurança, interditaram a pista".

De acordo com a concessionária, os dois sentidos apresentam congestionamentos que ultrapassam 5 quilômetros. Em nota à reportagem, a Motiva informou que orienta os usuários a redobrarem a atenção ao trafegar pela região e aguardarem a liberação da pista.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, nem previsão para a liberação total do tráfego.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.