ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Chuva aumenta volume de rios em Dois Irmãos do Buriti e aldeias ficam ilhadas

Registros mostram alto fluxo de água após chover forte desde a noite desta terça-feira (16)

Aletheya Alves | 17/11/2021 14:29

Chuva forte desde a noite desta terça-feira (16), aumentou o volume de água em rios na região de Dois Irmãos do Buriti, a 83 quilômetros de Campo Grande. Conforme registro feito na terra indígena Buriti, uma estrada chegou a ficar alagada deixando as comunidades ilhadas.

Professor, Gildson Gabriel é morador da aldeia Córrego do Meio e explicou que a ponte filmada é referente ao Rio Buriti, que faz divisa entre Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti. “A água não passou por cima da ponte, mas há vazante na frente do rio que passa na estrada, deixando o acesso intransitável”, disse.

Ainda de acordo com o professor, três rios fazem divisa com a aldeia Córrego do Meio, sendo os rios Buriti, Córrego do Meio e Cortado. “Quando chove intensamente, os rios transbordam e ficamos ilhados”. Além da aldeia citada, a aldeia Buriti também é afetada pela situação, ficando ilhada.

Um segundo registro foi feito na ponte sobre o Rio Dois Irmãos, em que a água não chegou a transbordar. Morador do município, Magaiver Lopes, de 29 anos, disse que a chuva foi intensa durante toda a noite.

“O rio amanheceu cheio hoje porque choveu muito. Tem chovido direto, mas dessa vez, foi a noite toda. As pessoas estão com dificuldade, porque o trânsito para quem mora na parte rural é complicado”, Magaiver explica.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, a região de Dois Irmãos do Buriti registrou 69 mm de chuva entre o período de 23h de ontem e 5h de hoje. A previsão para hoje e amanhã, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Em alerta, a Defesa Civil Estadual enviou notificação sobre chuvas intensas pontuais entre 30 e 60 mm com ventos intensos entre 60 e 100 km. Também há risco de queda de árvores e galhos.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias