ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Com muita fumaça, incêndio em terreno revolta moradores do Estrela Parque

Ainda não foram apuradas as causas do fogo, mas vale lembrar que atear fogo em lixo é crime passível de multa

Guilherme Correia | 29/04/2021 12:27
Grande parte da vegetação seca pegou fogo, gerando fumaça para os moradores da vizinhança (Foto: Direto das Ruas)
Grande parte da vegetação seca pegou fogo, gerando fumaça para os moradores da vizinhança (Foto: Direto das Ruas)

Terreno baldio ao lado de casa na Rua Francisco Galvão Paim pegou fogo na manhã de hoje (29) em Campo Grande. Por meio do canal Direto das Ruas, moradores da região relatam que a situação tem sido recorrente e se indignam com a grande quantidade de fumaça provocada pelas chamas.

Auxiliar de cozinha, de 41 anos, que preferiu não se identificar à reportagem, diz que não é a primeira vez que essa situação acontece nos arredores de onde vive, no Bairro Estrela Parque. Segundo ela, o fogo começou por volta das 10h e atingiu grande parte do terreno ao redor da residência. "Já colocaram [fogo] várias vezes, mas agora ninguém viu nada, alguém colocando. A gente acha que foi bituca de cigarro ou vidro, tinha muito mato seco".

Conforme a moradora, equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada via telefone 193 e chegou por volta de meio-dia mas boa parte do fogo já havia cessado.

Incêndios urbanos - Vale ressaltar que com a vegetação seca, qualquer fagulha pode provocar incêndios dentro da cidade. Outro problema é o hábito de acabar com lixo e entulhos utilizando o fogo, o que é crime passível de multa entre R$ 2,4 mil a R$ 9,6 mil. Além disso, estações mais secas também propiciam essas condições.

Entre os problemas de saúde decorrentes da baixa umidade do ar e da queima de resíduos estão complicações alérgicas e respiratórias, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele ou irritação dos olhos.

Além dos bombeiros, a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) também recebe denúncias de queimadas, ou por meio do número 156, da prefeitura de Campo Grande. Para queimadas controladas é necessária autorização do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) pelos telefones 3317-2965 ou 99201-9920.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao portal de notícias por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias