Durante caminhada, jacaré é visto quietinho na calçada do Lago do Amor
Maria gravava vídeos para suas redes sociais quando se deparou com o animal
Durante caminhada matinal, nesta segunda-feira (27), a nutricionista Maria Cecília Chaves, de 26 anos, deu de cara com um jacaré. O animal foi visto no Lago do Amor, na Vila Ipiranga. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
Pelo vídeo gravado, o jacaré aparece no canto, bem quietinho. Quem sentasse no banco, poderia nem perceber.
Maria conta que estava caminhando e gravando vídeos para suas redes sociais quando se deparou com o jacaré. Maria esperava que hoje seria uma manhã tranquila para iniciar os treinos da semana, mas se surpreendeu.
“Como é no Lago do Amor, eu sei que tem bastante bicho ali, eu sempre ando olhando para o chão, seja caminhando, seja correndo. E quando eu olhei para o lado, eu simplesmente vi o jacaré. Dei um pulo, saltei com o susto, mas ele estava mais perto do lago. Eu estava passando por trás do banco, e ele deu uma carreira para a frente”, contou.
Ela avisou a situação a um guarda que estava próximo para evitar que algo acontecesse com crianças e cachorros que andam pela rua. “Avisei pra entrar em contato com autoridades, alguém que poderia ir lá para resgatar e devolver ao habitat natural”, disse.
O lago artificial faz parte de um projeto de urbanização do entorno da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), inaugurado em 1971, quando ainda era UEMT (Universidade Estadual de Mato Grosso), com objetivo de trazer um local de recreação para a população, assim como “amenizar o clima da cidade".
Em 2021, homem que nadava no Lago do Amor, foi atacado por um jacaré. É proibido nadar no lago, de acordo com a UFMS.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.