ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 35º

Direto das Ruas

Morador entra em cratera para devolver água à casa no meio da madrugada

Buraco denunciado pelo Campo Grande News obriga vizinhança do Ramez Tebet a improvisar reparo

Por Gabi Cenciarelli | 27/09/2025 09:28


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores do bairro Ramez Tebet, em Campo Grande, tomaram medidas extremas para resolver problema de abastecimento de água. Na madrugada de sábado (27), dois homens desceram em uma cratera aberta há seis meses na Rua Fidélis Bucker para consertar um cano rompido. A situação, que já havia sido denunciada em fevereiro, persiste devido à interrupção de obras para troca de esgoto e instalação de bueiros. A prefeitura alega atraso nos repasses federais, enquanto a Águas Guariroba informou que enviará equipe para avaliar o problema.

Cansado após um dia inteiro de trabalho, um morador do bairro Ramez Tebet protagonizou uma cena inusitada na madrugada deste sábado (27). Sem água em casa desde o fim da tarde, ele e um vizinho desceram na cratera aberta há meses na Rua Fidélis Bucker para encaixar um cano que jorrava água e restabelecer o abastecimento em suas casas e nas de outros moradores. A obra já havia sido tema de reportagem no Campo Grande News. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

“Cheguei do serviço cansada, só queria tomar banho e descansar, mas não tinha água desde antes das 17h. Esse buraco está nessa rua há cerca de seis meses ou mais. É um descaso total com a gente”, contou a esposa, servidora pública de 31 anos, que pediu para não ser identificada. Sem resposta da prefeitura nem da empresa responsável pelo abastecimento, o marido dela e o vizinho decidiram agir por conta própria às 2h da manhã. “Se meu marido e o amigo dele não tivessem tido a ideia de ir lá encaixar o cano, estaríamos sem água até agora. E, com certeza, esse cano vai estourar de novo e voltaremos a ficar sem água”, desabafou.

O Campo Grande News acompanha o problema desde fevereiro, quando publicou uma matéria mostrando a cratera formada após a interrupção de uma obra para troca de esgoto e instalação de bueiros. Em setembro, a reportagem voltou ao local e publicou uma reportagem em vídeo nas redes sociais do jornal, cobrando providências. À época, a prefeitura informou que um atraso nos repasses de recursos federais havia levado à suspensão dos trabalhos e que a situação estava sendo resolvida.

Os vídeos enviados agora mostram os dois homens descendo na cratera, em plena madrugada, e mexendo no cano para restabelecer o fornecimento. O buraco permanece aberto há cerca de seis meses, crescendo a cada chuva.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, que informou que a obra na Rua Fidélis Bucker foi retomada em agosto, mas precisou refazer trechos após danos causados por chuvas, descartes irregulares e rompimentos na rede de água. Ontem, inclusive, de acordo com a Sisep, um novo rompimento ocorreu após fogo ser ateado na cratera.

Já a Águas Guariroba disse que não realiza obras no local, que o dano às tubulações pode ter sido provocado por terceiros e que enviou equipe para verificar e reparar o vazamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.