ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 34º

Direto das Ruas

Fila dupla em escola segue dando dor de cabeça para quem respeita as leis

Mãe de aluna relata que o problema acontece constantemente e colégio não realiza campanha de conscientização

Por Geniffer Valeriano | 04/10/2024 13:28
Veículos parados em fila dupla em frente ao Colégio Ativa Idade, nesta sexta-feira (4) (Foto: Direto das Ruas)
Veículos parados em fila dupla em frente ao Colégio Ativa Idade, nesta sexta-feira (4) (Foto: Direto das Ruas)

Fila dupla em frente a escola tem gerado dor de cabeça para pais que respeitam as leis de trânsito. A mãe de uma aluna, que pediu para não ser identificada, relata que o problema ocorre frequentemente em frente ao Colégio Ativa Idade, localizado no Bairro Chácara Cachoeira.

“Diariamente os pais não saem do conforto e sem nenhuma consideração, param em fila dupla. A Agetran precisa vir aqui. É um descaso total. Eles não se comportam com a devida cidadania, já briguei aqui e nada. A escola é omissa também”, disse.

A mãe conta que já procurou a coordenação da escola para pedir por uma campanha de conscientização, mas o pedido não foi atendido. “A coordenadora fica lá na frente e é incapaz de falar com os pais [para não parar em fila dupla]. E a gente que estaciona, quando forma a fila, temos que esperar eles pegarem os filhinhos deles para poder sair”.

Aluno entrando em carro parado em fila dupla (Foto: Direto das Ruas)
Aluno entrando em carro parado em fila dupla (Foto: Direto das Ruas)

Para o Campo Grande News, a direção do Colégio Ativa Idade informou que realiza a educação de trânsito com alunos de todas as idades. Ainda foi relatado que a escola faz a liberação dos alunos de forma escalonada para diminuir o fluxo de veículos.

A direção também relata que durante a saída dos alunos há um aumento do fluxo de veículos, ocasionado pelo horário de almoço, que forma uma longa fila. Para melhorar o fluxo do trânsito, o colégio solicitou para a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) a instalação de semáforos e uma faixa de pedestre elevada.

“A formação de fila dupla por pais que vão buscar os filhos no colégio é mínima. Geralmente é um pai que a família para um carro para o aluno sair, mas a gente tenta ser o mais ágil possível para evitar transtornos para outros condutores”, encerra.

A reportagem procurou a Agetran para falar sobre o problema, mas até o momento não recebeu nenhum retorno. O espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias