ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Fumaça de incêndio em terreno atrapalha visibilidade de motoristas

Foco começou por volta das 9h e em 30 minutos se espalhou por área abandonada há mais de dez anos no Amambaí

Por Ana Paula Chuva | 25/09/2025 10:51


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um incêndio em terreno baldio na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande, causou transtornos a motoristas e moradores do Bairro Amambaí na manhã desta quinta-feira. As chamas atingiram cerca de 3 metros de altura por volta das 9h, conforme relato do comerciante Ildgal Pereira.O Corpo de Bombeiros enviou duas equipes ao local, incluindo uma especializada em incêndios florestais. O terreno, que está abandonado há aproximadamente 15 anos, foi atingido por chamas que se espalharam rapidamente. O fogo foi controlado, mas a fumaça prejudicou a visibilidade na avenida.

Incêndio que atingiu terreno localizado na Avenida Bandeirantes na manhã desta quinta-feira (25) acabou causando transtornos aos motoristas que passavam pela via e aos moradores e trabalhadores do Bairro Amambaí, em Campo Grande. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Ao Campo Grande News, Ildgal Pereira, comerciante, contou quando viu as chamas que atingiram aproximadamente 3 metros de altura. “Eram umas 9 horas e espalhou bem rápido. Chamamos o Corpo de Bombeiros e um rapaz que trabalha comigo tentou apagar com uma mangueira”, relatou.

O local é um terreno que está vazio há aproximadamente 15 anos, segundo vizinhos. Nas gravações encaminhadas pelo canal Direto das Ruas, é possível ver a fumaça que tomou conta da avenida e dificultou a visibilidade dos motoristas que passavam pelo local.

À reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que foram enviadas duas equipes ao local, uma delas especializada no combate a incêndios florestais. Foram usados água e outros equipamentos e o fogo foi extinto "restando apenas fumaça".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.