Furgão arranca galho de árvore e causa transtornos no trânsito da Vila Glória
Galho ficou pendurado em fios de telefonia e obriga os condutores a desviar, utilizando apenas meia pista
Galho de árvore caído na Rua 24 de Outubro, próximo à esquina com a Jornalista Belizário Lima, tem atrapalhado motoristas e moradores da Vila Glória, nesta quinta-feira (21). O galho, de grande porte, ficou pendurado em fios de telefonia e obriga os condutores a desviar, utilizando apenas meia pista.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Galho de grande porte caiu na Rua 24 de Outubro, Vila Glória, Campo Grande, após ser atingido por um furgão, nesta quinta-feira (21). O incidente interrompeu serviços de telefonia e internet, além de prejudicar o trânsito local. Moradores relatam que o veículo atingiu o galho por volta das 8h40 e não parou para prestar auxílio. A queda do galho obstruiu parte da via, obrigando motoristas a desviar. A situação é recorrente no bairro, segundo comerciantes, que reclamam dos transtornos causados por veículos que danificam a fiação e árvores. A prefeitura foi contatada e ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Ao Campo Grande News, o aposentado Alonso Ortega, de 79 anos, contou que o problema começou cedo. Por volta das 8h40, um furgão branco de porte alto passou pela via e atingiu o galho. “Ele pegou o galho e levou nas costas do carro. O galho estalou e, depois que ele saiu, caiu tudo. Ele não parou, não avisou nem nada”, relatou.
Alonso explica que veículos maiores enfrentam dificuldade para passar. “Outro furgão, por exemplo, não passa. Tem que manobrar e voltar. Já os carros pequenos conseguem transitar, porque usam a outra pista. Só é perigoso porque atrapalha a visão”, completou.
Segundo o comerciante Fernando Vilauba, de 34 anos, a situação é recorrente na Vila Glória. “Quando acontece isso, eles nem param para avisar. Isso acaba prejudicando, né? Eu fico sem internet, dá problema na rede. Atrapalha o trânsito e causa congestionamento aqui na rua, que é pequena”, reclamou.
Ao Campo Grande News, a Prefeitura informou que a Defesa Civil não recebeu nenhuma solicitação referente à ocorrência citada, mas uma equipe foi enviada ao local, e desobstruiu a via. “Se não houver contato com a rede elétrica, a Defesa Civil pode atuar na resolução. Caso esteja energizada, a solicitação é feita à concessionária de energia, que fica responsável pela situação”, explicou a pasta.
A orientação do órgão é para que, em casos como este, a população acione o telefone 199.
(*) Matéria editada às 14h43 para acréscimo de nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.