Morre adolescente de 16 anos que se afogou em piscina de clube
Bombeiros constataram que não havia salva-vidas na área no momento do acidente
Morreu o adolescente de 16 anos que se afogou na piscina do Tênis Clube, localizado no Bairro José Abrão, em Campo Grande. Ele chegou a ser reanimado pelo Corpo de Bombeiros no dia do acidente e foi encaminhado à Santa Casa, onde estava internado desde a manhã de domingo (17).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Adolescente de 16 anos morre após afogamento em piscina de clube em Campo Grande. O jovem, que não sabia nadar, pulou o muro do Tênis Clube com amigos e se afogou em área sem salva-vidas. Apesar de reanimado no local e encaminhado à Santa Casa, o adolescente não resistiu. A Polícia Civil investiga o caso como omissão de cautela. O clube não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Testemunhas relatam que o grupo de adolescentes invadiu o local e que a vítima acreditou que a piscina era rasa. O velório está sendo preparado pela família.
Bastante abalada, a família afirmou que a morte foi constatada no hospital nesta quarta-feira (20). Agora, estão sendo preparados os trâmites para o velório e, por enquanto, os familiares não conseguem falar.
Acidente - O boletim de ocorrência discorre o relato do vice-presidente do clube, Fernando Oliveira. Ele contou que um grupo de adolescentes havia pulado o muro da instituição. Sem saber nadar, o rapaz acreditou que a piscina era rasa e acabou mergulhando.
Mas o adolescente acabou se afogando. No momento não havia ninguém próximo para socorrê-lo e seus amigos estavam distantes.
Os bombeiros foram ao local e por mais de 30 minutos fizeram manobras de reanimação. "Ele ficou muito tempo embaixo da água", descreveu uma testemunha, que pediu para ter o nome preservado.
Os bombeiros constataram que não havia salva-vidas na área no momento do acidente. A Polícia Civil esteve no local acompanhada da perícia para os procedimentos legais. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) como omissão de cautela e segue sob investigação.
Apesar de o vice-presidente ter relatado sobre o acidente à polícia, a reportagem ainda não conseguiu contato com o clube. O Campo Grande News foi nesta manhã ao local, mas ninguém foi encontrado. Desde domingo as ligações não são atendidas. No telefone disponibilizado ao público, a reportagem foi informada que há orientação do jurídico para não comentar sobre o assunto com a imprensa.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.